Nando Azevêdo

Nando Azevêdo

EstiloForró
Cidade/EstadoGaranhuns / PE
Plays4.429plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLiene Queiroz e outros 21 ouvintes
Liene QueirozLiene QueirozLiene QueirozLiene QueirozLiene Queiroz
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 2 fãs
RICARDO AUGUSTTORICARDO AUGUSTTORICARDO AUGUSTTO

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nando Azevêdo, cantor e compositor, nasceu em Garanhuns, Pernambuco, em 16 de outubro de 1988. Filho de trabalhadores, ainda criança participou da Banda Marcial escolar e desde já passou a se interessar pelos movimentos culturais e musicais.
A carreira artística em Garanhuns-PE surgiu quando adolescente participou de um grupo formado entre amigos da igreja chamado Ângellus, nada comparado a sua atual carreira, e sim muita música cristã, mais ainda não era o suficiente afinal o DNA de nordestino aflorava quando ao ouvir o ronco da sanfona e a batida inconfundível do zabumba, dentro de si a vontade de poder fazer o que o coração pedia. Afinal Nando Azevêdo criado na cidade do interior pernambucano ouvindo os poetas, violeiros e cantadores nos dias de feira tinha uma identidade muito forte com o seu passado.
Em 2007 em Fortaleza-CE conseguiu maturidade e experiência nos palcos com seu timbre diferenciado e a voz marcante, Nando Azevêdo logo se destacou e passou de ser uma promessa para ser reconhecido. Amante declarado do tradicional forró de pé de serra, em 2009 resolveu iniciar um trabalho totalmente voltado ao estilo. A idéia de trabalhar em carreira solo surgiu no mesmo ano, colocando em prática seus próprios conceitos, então com muita dificuldade montou sua primeira banda, dessa vez com o repertório que pudesse se sentir mais a vontade e que de fato dominasse: xaxado, xote, baião e o arrasta pé.
Por fim, estava nos palcos a pura essência nordestina o verdadeiro Nando Azevêdo, como todo cantador nordestino que se preze o cantor levava em seu repertório as canções de grandes interpretes da musicalidade nordestina como o Rei do Baião (Luiz Gonzaga), Genival Lacerda, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Nando Cordel, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Flávio José e muitos outros.
Apresentou-se em diversos lugares, entre eles Festival de Inverno de Garanhuns 2012, Cavalhada do Magano 2012, Confraternização do Hospital Otávio de Freitas 2012, Cavalgada Santa Rita/ Brejão 2013, Cultura Livre nas Feiras 2012 e 2013, Temporada no Espaço Cultural Budega, Dona Antônia e Zanzibah (2011, 2012 e 2013); esteve ao lado tocando com Sirano e Sirino, Ronaldo César, Mourinha do Forró, Flor de Mandacaru, Andrea Amorim, Hercinho Golveia, Zezinho de Garanhuns, Vavá Machado e Maculino entre outros.
Hoje o seu show é composto de grandes sucessos que marcaram épocas e continuam na boca e no coração do Povo. A característica maior de Nando Azevêdo é sem dúvidas, a fidelidade às origens do forró, preocupando-se com o conteúdo das canções, a fim de valorizar a sua própria cultura, o cotidiano e o berço do povo nordestino. Além dos enredos, o ritmo fervoroso e a interação com o público é a sua maior marca, que contagia públicos de todas as classes sociais e idades; sendo este um nome para a comunidade nordestina.
Atualmente Nando Azevêdo sente-se preparado pra buscar novos horizonte e voltar as suas origens para quem sabe poder cantar para o seu povo, para o Brasil e para o mundo.

Playlists relacionadas

Contrate