Comunidade
Comentários
Release
A musica brasileira na sua melhor forma de expressão! Assim é a arte harmônica do Rei e sua banda: Oca do Rei. Misturando todos os sons da nossa terra, seu som passeia pelo chorinho, samba-de-roda, forró, samba rock, seresta, merengue, afoxé, frevo... Mistura que resulta nessa qualidade artística que já faz mais de 25 anos de historia na Praia do Forte, Imbassaí e todo o Litoral Norte.
Essa História começa já aos oito anos com Rei acompanhando seu pai, Zéu, o melhor tocador de bandolim da região, pelas festas particulares e tradicionais do litoral e interior.
Na década de 80, bem antes da Oca do Rei, o seu som já contagiava todos que freqüentavam a vila da Praia do Forte. Turistas brasileiros e estrangeiros dançavam e se emocionavam todos os fins de semana. As noites de sábado sob a lua e as estrelas eram mágicas, com a voz e a emoção das suas musicas. Seguia fazendo shows no Bar do Souza, parceria que fez sucesso durante todos esses anos. Rei também fez muitos sons em hotéis, pousadas e em festas particulares, por toda Bahia e outros estados do Nordeste e Sudeste.
Na década de 90, Rei continua sua historia de sucesso que se confunde com a história da Praia do Forte. A cultura da vila e a força do seu som culminam com o disco ?Brasil Tradicional?, o grupo nomeado ?Os Nativos da Praia do Forte?. Clássicos da MPB como ?Morena bela? e ?Marina?, músicas folclóricas como o samba-de-roda ?O lebre? e uma composição própria, ?Poluição? se tornou musica obrigatória em todas as apresentações. No fim dos anos 90, Rei se apresenta em carreira-solo, com Zéu no bandolim, fazendo apresentações todos os fins de semana na Praia do Forte.
Muitos músicos começaram suas carreiras acompanhando Rei, como Luizinho, Marcelo Santos, Verena Carvalho, Maria Santos, Veio do Timbau. Em 2000 ele forma a banda Oca do Rei, continuando essa historia de sucesso...