- A fonte (disparo verbal)296 plays
- Do que valeu?187 plays
- A hora do julgamento511 plays
- O barato é 1000º98 plays
- Politicos Ridiculos879 plays
- Por amor ao dinheiro210 plays
- O louco tarda + não falha413 plays
- Caça e Caçador605 plays
- Nunca desanime (part. amant)325 plays
- Os pancadão treme o chão2.119 plays
- Politícos Ridículos1 músicas, 2016
- Pragmatico14 músicas, 2014
- Ocorrência Criminal ( Participações)21 músicas, 2014
- Preconceitos32 músicas, 2007
Comunidade
Comentários
Release
RELEASE GRUPO OCORRÊNCIA CRIMINAL
Grupo formado no inicio de 1994, com o intuito de transmitir sentimentos, revolta e acima de tudo indignação pelas questões sociais do país.
No ano de 2003 o grupo lança um cd de divulgação chamado A PROFECIA, contendo 17 faixas e com as participações dos grupos: TRIBO DO GUETTO, VERA VERÔNIKA, GUETTO HABIO, JOSIMAR, Q KABULOSO E PACIFICADORES.
O disco de demonstração rendeu algumas apresentações e certo conhecimento com grupos, DJs, radialistas, promotores de eventos do entorno e do DF.
No ano de 2005 o grupo participa do concurso abril pro rap alcançando a sétima colocação e assim tendo o privilégio de participar da coletânea abril pro rap 2005 com a música "O Louco". Que logo em seguida foi à faixa escolhida para a produção de um vídeo clipe.
O grupo participou de diversos eventos tanto no DF, no entorno e ate mesmo em outros estados. Sendo que os eventos mais importantes para o engrandecimento cultural do grupo foram às apresentações em escolas seguidas se palestras e debates.
No mesmo ano o grupo entra em Studio para a gravação do primeiro disco independente denominado "Preconceitos" onde contou com a participação de vários parceiros tanto na gravação quanto nas apresentações, sendo eles: AMANT, DARLON; MANO YNDYO, NEGO THALES, MARKIN, DOCTOR ZUMBA, FLAVIO FRANKLIN E MARTA. cd este que apesar de ser independente teve uma boa distribuição e divulgação, fazendo com que o grupo se destacasse no cenário do rap nacional no DF e entorno.
Em 2007 logo após o lançamento do disco PRECONCEITOS , entramos de cabeça em um novo projeto denominado PRAGMATICO.
O disco PRAGMATICO caracteriza-se pela produção bem mais musical e com um conteúdo bem relevante, tratando-se do descaso social, injustiças, mas também sem se esquecer que as funções do RAP alem de transmitir a realidade também tem o poder de transmitir uma mensagem descontraída e divertida como no caso da musica EU VOU, uma das faixas do cd.
Tendo como parcerias nesse disco: G- RÁ (ATALAIAS), DOCTOR ZUMBA (ARTIGO 2), ANDERSON(HOLOCAUSTO), AMANT
Um disco que alem de inovador conseguiu seguir os mesmos ideais e forma de concepção do que é realmente RAP NACIONAL.
Em 2014 o grupo vendo a situação critica do rap nacional decide em lançar uma coletânea selecionando 10 participações em que o rapper Dinho teve a honra em participar nesses seus 20 anos de contribuição com o movimento hip-hop e que por motivo maior decidiu encerrar sua carreira no rap.
Hoje dezembro de 2015 eu Dinho venho lhes dizer que minha contribuição junto a esse movimento foi pouca RETOMANDO o meu espaço como rapper e ativista desse movimento que amo tanto e que depois de umas merecidas férias comunico a todos os adptos de uma boa musica que TO DE VOLTA....
Com um novo projeto juntamente com meus irmão de caminhada Amant Thug e Darlon Paradgma, formamos um novo grupo chamado ANT-$IGILO...
Tendo como referencias nacionais: MV BILL, ECLESIASTES, INQUERITO, EDI ROCK, DUMDUM. JAIR RODRIGUES, DJAVAN, ALCIONE, SEU JORGE, LEGIÃO URBANA, ZÉ RAMALHO entre outros e como referencias internacionais: MC SOLLAR, TWISTA, BONE, DADDY YANK, PYTYBULL, SEAN PAUL, SHAWNNA, DIAMS, SINIK, DAMA BETE, o grupo tem uma ideologia de que; não importa o que se ouve mais sim o que se transmite aos seus ouvintes.
Fone: (61) 9132-1753
GRATO DINHO.