- Borboleta Mágica808 plays
- Vagalume2.925 plays
- Filosofia de Jornal246 plays
- Homem da Lua801 plays
- Tão Cedo Para Sermos Tão Íntimos478 plays
- Fim do Mundo313 plays
- Carpe Diem341 plays
- Camarão com Moranga312 plays
- Templário Bar153 plays
- Nunca Mais, Nem Sempre...211 plays
Comunidade
Comentários
Release
Guitarras virtuosas? Swingadas? Cozinha barulhenta e com pegada??.... ..talvez nem tanto.... mesmo por que, a intenção era tocar algo desprovido de rótulos apenas... ..Mas há algo diferente no Ar....
A Banda Óculos de Vidro, surgida em 2005 da união de velhos amigos, Xico Tripa no baixo e vocal, Boca na guitarra solo, Vladimir na guitarra base e Kiko na bateria, traz a público o impacto sonoro de suas canções, com belos arranjos harmônicos e letras surreais. Tem por temática o amor e seus atravessamentos, o que foi e o que poderia ter sido....o que é.... deixando vir à tona o sentimento aflorado destes encontros e desencrontos cotidianos na vida das pessoas, cantadas em rima e prosa de uma forma simples, inteligente e contagiante, sendo em alguns momentos até emocionante.
?Borboleta Mágica? é um resumo da personalidade da banda. É uma ?canção metáfora? que trata das surpresas que a vida prega nas pessoas. ?Meu jardim atrai belas borboletas, mas que irônico é o fato de existirem, longe de mim, flores mais belas?. O amor tem a capacidade de suscitar a magia da felicidade infinita, mas na sua falta, sobra a lacuna da incompletude, a pessoa amada que vai e que leva uma parte de nós.
?Carpem Diem? mostra toda a positividade da qual deve ser a proa de nossas vidas. Ficar resmungando ou queixando-se das mazelas da vida, em nada ajuda a superar suas dificuldades. E é este astral que a Óculos de Vidro traz para suas apresentações, o lado positivo da vida e a certeza de que tudo pode, necessariamente, acabar em muito som e alegria.