- Carta aos missionários572 plays
- Em cena495 plays
- Em cena (acústica)147 plays
- Plantador de sorrisos271 plays
Comunidade
Comentários
Release
Depois de 08 anos na banda Rabujentos tocando Hardcore influenciados pelo som dos Raimundos, em 2004 os então integrantes da banda resolveram criar um novo projeto de uma banda que toca-se anos 80 nos bares e casas noturnas da noite paulista. Para homenagear a época e as influências musicais, teve-se a ideia de cria a 8.0, que depois virou Oito Ponto Zero e atualmente OpZ! (iniciais de Oito Ponto Zero). Tocando inicialmente classicos do rock oitentintas como The Cure, The Smiths, A-ha, Bon Jovi, Paralamas, Legião Urbana, Capita Inicial entre outros, devido a grande aceitação do público jovem e procura das grandes baladas de São Paulo, viu-se a necessidade de expadir o repertório tanto com clássicos de todas as épocas (The Beatles, Queen, Pearl Jam etc) , como com músicas atuais como Rappa, Jota Quest, Pitty, Nz Zero, Fresno, Rhianna, Cris Brown, My Chemical Romance etc.
Em 2005, a banda lançou sua primeira musica própria "Sem Lágrimas e Dor", participando de alguns festivais de música. Com grande aceitação por parte do público resolveu-se partir para um trabalho autoral, onde a idéia seria lançar um disco que tivessem músicas próprias feitas conforme aceitação do mercado fonografico atual e uma regravação dos anos 80 como forma de resgatar a cultura músical oitentista e as referencias da banda. Agora em 2008 ficaram prontas as 15 canções que compõe o primeiro disco "Dois Mundos", sendo 12 autorais, 01 regravação oitentista da banda Uns e Outros "Carta aos Missionários", 01 versão de um rock argentino "inteiro e aos Pedaços" da banda Catupecu Machu, além de um bonus acústico da música "Em Cena".
A partir de fevereiro além da internet o cd estará disponivel também nas Lojas especializadas, Grandes Magazines, Banca de Jornal e barracas de ambulantes do Brasil todo. Não percam!!!