- Noite pampeana747 plays
- Rancho solidão692 plays
- De plantar e colher920 plays
- Passo do Inhanduí893 plays
- Carta ao Bolicheiro1.423 plays
- Flor do pessegueiro970 plays
- Fivelão1.036 plays
- Minuano e sol2.597 plays
- Dama de ouro869 plays
- O baile1.258 plays
Comunidade
Comentários
Release
Os Calavera
Seis elementos formam OS CALAVERA. Origens diferentes, influências diferentes, cada qual com seu ideal, mas unidos pela música como um laço trançado para soar.
Dos festivais nativistas veio Túlio Urach, nem poeta, nem compositor, arteiro, sente-se à vontade quando lhe chamam ?letrista?. Ponteia o violão fazendo um costado para Filipi Coelho que, com propriedade, extrai das cordas do violão e do contrabaixo melodias. Tantas vezes acompanhado Christiano Leite, também baixista e violonista. Harmonizam vocais juntamente com Cristiano Fantinel - cantante da música crioula. Intérprete de garrão firme, dono do palco, vencedor da categoria solista vocal no ENART/2008. Completam o time Gabriel Zemolin, que nasceu baterista e vem com muito ritmo e gana e Kelvin Molina que trouxe o acordeon com a vanguarda de Uruguaiana.
Os Calavera não vêm de mãos vazias, trazem a música pela mão em seu passeio pelo mundo. Crescer com ela enriquece uma vida. Poder compartilhar esta riqueza justifica uma existência.
O CD, o velho sonho de decolar e o primeiro passo flutuando, nas nuvens. Havia um repertório, era preciso alguém que pilotasse esse protótipo de OVNI, o CD, para que não saísse à deriva. PIRISCA GRECCO mostrou como colocar os pés no chão e tomou as rédeas da produção. Com participação de PAULINHO GOULART no acordeon e MIGUEL TEJERA no baixo, numa garagem, na rua Barão do Cerro Largo, em Alegrete/RS, nasceu... ?O BAILE DOS CALAVERAS?.