Imagem de capa de Os Gonzagas
Os Gonzagas

Os Gonzagas

EstiloForró
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays672.249plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNEILDA FIRME DA SILVA Firme da silva e outros 1.922 ouvintes
NEILDA FIRME DA SILVA Firme da silvaNEILDA FIRME DA SILVA Firme da silvaNEILDA FIRME DA SILVA Firme da silvaNEILDA FIRME DA SILVA Firme da silvaNEILDA FIRME DA SILVA Firme da silva
Fã-clubeSantiago Silva e outros 39 fãs
Santiago SilvaSantiago SilvaSantiago SilvaSantiago SilvaSantiago Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Zé NetoZé NetoVoz, Violão, Percussão
Imagem de Maria KamilaMaria KamilaVoz, Percussão
Imagem de Yuri GonzagaYuri GonzagaVoz, Acordeão
Ver mais integrantes

Release

O forró, um ritmo querido pelos nordestinos, tem uma diversidade de vertentes que há décadas vem ganhando o Brasil. Nenhuma delas é suficiente para definir Os Gonzagas. O som da banda paraibana une elementos tradicionais e eletrônicos, as letras falam do amor à tecnologia e as referências musicais vão de Sivuca a Beatles.

O grupo dialoga com a nova geração, trazendo o forró para o cotidiano das pessoas com uma música energizante feita para dançar e ouvir. E foi essa energia que conquistou o público capixaba no principal festival de forró do Brasil (o Fenfit) em 2013. Os Gonzagas foi o primeiro grupo fora do eixo Bahia-Sudeste a vencer o festival no Espírito Santo.

Após seis anos de estrada, a banda já tem na bagagem shows em quase todos os estados do Brasil, turnês pela Europa,

a comenda Ariano Suassuna de João Pessoa, música em trilha de novela e a participação até a semifinal no programa Superstar, da Rede Globo, que trouxe popularidade nacional para Os Gonzagas.

Em 2018 o grupo lançou seu segundo álbum, “Onde Estará?”. É com uma pergunta que os oito – Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Maria Kamila (voz e triângulo), Zé Neto (voz e violão), Jefferson Brito (guitarra), Carlos Henrique (sanfona), Leandro Santos (percussão), Hugo Leonardo (baixo) e Caio Bruno (bateria) – mostram a inquietação que os movimenta. Os convidados especiais que o CD traz refletem algumas das frequências nas quais o grupo se sintoniza: Biliu de Campina e Dorgival Dantas.

No mesmo ano, Alceu Valença destacou o trabalho d’Os Gonzagas como um dos que mais chamaram sua atenção atualmente, ao falar que “o Brasil precisa urgentemente redescobrir sua trilha sonora”.

Playlists relacionadas