- Pé na estrada blues2.510 plays
- Meu divã4.654 plays
- Da cor do infinito1.338 plays
- O Lago961 plays
- Opus Nº 11.860 plays
- Gengivas Sangrentas2.020 plays
- O Picadeiro da Meia-Noite3.477 plays
- Jardim de Ferro1.107 plays
- Devil Blues1.428 plays
Comunidade
Comentários
Release
OS MALDITOS ROCK BAND
Contando já com quase uma década de estrada, Os Malditos Rock Band encarnam uma banda moderna de rockão antigo. Seu DNA musical está no blues e na psicodelia dos anos 60 e 70.
O nome da banda é uma homenagem aos diversos autores e artistas ditos “malditos”; que vão de Baudelaire a Nelson Rodrigues, misturando com Raul Seixas e Robert Johnson.
Longe de atitudes panfletárias e rebeldias sem causa, a banda aposta no bom e velho rock’n roll como expressão artística símbolo de uma juventude cada vez mais urbana e globalizada.
Antenada com o dia-a-dia de uma das capitais que mais cresce no Brasil, a banda canta seu cotidiano, sem códigos prévios ou receitas fáceis. O que se vê em seus shows é viceralidade e atitude em seu estado natural, num amálgama sonoro de proporções sísmicas para quem se propõe a ouvi-los de coração e espírito abertos. Tudo isso untado pela indissolúvel molecagem cearense.
A banda conta com André Marques conduzindo as baquetas, Lindemberg Saldanha no comando do baixo, além do inventivo Argeu Herbster nos teclados e voz de apoio, sendo capitaneada pela guitarra e a voz marcantes de Gabriel Yang.
Após dois anos de apresentações que tiveram por base seu primeiro disco O Picadeiro da Meia-Noite, a banda agora investe em seu mais novo álbum: A balada sem nome e outros blues, lançado em 2013. Em formato de EP, o disco conta com 4 composições inéditas d’Os Malditos. Seus shows incluem, além das canções do disco, clássicos do rock nacional e internacional.
No rastro deste tortuoso caminho da música independente, Os Malditos vêm acumulando vitórias significativas como: a abertura do show da lendária banda escocesa Nazareth, destaque nacional do site PalcoMP3, o prêmio de melhor música do festival Ecos de 68 da UFC e o de melhor banda do 9º Festival Nóia (este último através do voto do júri popular). Os Malditos também estiveram entre as 32 finalistas do I Festival da Assembleia Legislativa do Ceará e também participaram da Mostra Petrúcio Maia 2012.
Por fim, Os Malditos prosseguem na sina de fazer rock’n roll na terra do forró, rompendo as barreiras tangíveis e intangíveis de sua cidade de origem. Em 2013 a banda seguiu para além de Fortaleza e sua região metropolitana, fazendo shows no sul do Estado (Juazeiro) e para Paraíba (Sousa), mostrando que o nordeste também tem seu rock'n roll!
Em 2014 a banda mudou seu nome para Jardim de Ferro, tendo lançado um EP Homônimo neste mesmo ano. O disco conta com 4 faixas que podem ser conhecidas no soundcloud da banda.