- Canto ao Rio Grande5.602 plays
- Indio Velho2.960 plays
- Mateando Recuerdos2.193 plays
- Tranco do Tio Eugenio2.052 plays
- Paixão Pelo Pampa2.027 plays
- Turumbamba1.932 plays
- Repontando a Tradição2.205 plays
- Presente da Natureza1.036 plays
- Deixei de Lamentos951 plays
- Cambicho4.821 plays
Comunidade
Comentários
Release
O Grupo Os Peixotos foi criado por Brasil Antônio da Rosa, mais conhecido por "Brasil Peixoto" na década de 50 em São Luiz Gonzaga - RS, onde tocou seu primeiro baile. No começo, os bailes eram tocados somente com a gaita, ou acordeon, e seu Brasil Peixoto formava dupla de gaita com outros grandes acordeonistas.
Na época a dupla se chamava "Os Tropeiros do Pago", e com seu companheiro Miguel Lago, Brasil gravou o seu primeiro compacto em vinil com quatro músicas.
Seu Brasil teve três filhos: Airton, Anilton e Nara.
Por volta de 1975, já na cidade de São Borja - RS, seus filhos Airton e Anilton integram o conjunto que passa a se chamar "Os Tropeiros".
No ano de 1985 foi gravado o primeiro LP do grupo, e o título era "Os Tropeiros - Meu Caminho", com a música "Na Janela do Meu Bem" que foi rodada nas rádios por muitos anos.
Dois anos mais tarde, em 1987 foi gravado o segundo LP do grupo, com o título "Os Tropeiros - Defensor da Verdade", com músicas como "Defensor da Verdade", "De quem é o Bugio", "Carinhosa" e "Pescando com João Maria", que também foram rodadas por muito tempo e até hoje se ouve nas rádios.
Depois de muita troca de músicos, o Conjunto Os Tropeiros muda-se para Santo Ângelo - RS, e chega finalmente em sua formação atual:
Airton - Gaita Pianada e Voz
Anilton – Guitarra e Voz
Everson (Filho de Airton) - Gaita Ponto, Saxofone e Voz
Rodrigo (Filho de Anilton) – Bateria e Voz
Maique (Filho de Nara) – Contrabaixo e Voz
Em 1998 gravam seu primeiro CD e mudam o nome para "Os Peixotos", mantendo a auteticidade e originalidade da música fandangueira do Rio Grande do Sul. O título do CD é "Os Peixotos - Mateando Recuerdos" com músicas como "Canto ao Rio Grande", "Mateando Recuerdos", "Na Venda do Bernardino", "Tranco do Tio Eugênio", "Meu Sonho" e "Só a Metade", que rodam várias vezes nas rádios até hoje.
Em 2005 "Os Peixotos" fazem um show na 12ª Fenamilho Internacional que foi registrado pela TV Assembléia, para o programa "Mateadas da Assembléia" que várias vezes é reprisado na televisão.
Os Peixotos vêm até hoje animando grandes bailes e fandangos pelo Rio Grande do Sul mantendo o estilo original com músicas bem gaudérias e animadas, sempre agradando a todos, pelos lugares que passam.
Em 2007 é lançado o mais recente trabalho do grupo Os Peixotos com 15 músicas, dentre elas, Paixao Pelo Pampa (Titulo do CD), Saudade, Repontando a Tradição, Como eu Gosto do Meu Baio, e varias outras que estão conquistando muitas pessoas onde tocamos.