- GNOMO - OS VITROLAS55 plays
- UM BLUES POR MIM - OS VITROLAS24 plays
- SOLDADOS E GUERRAS - OS VITROLAS12 plays
- MEU SAMBA - OS VITROLAS28 plays
- NOVA CANÇÃO - OS VITROLAS48 plays
- SÓ QUERO SER FELIZ - OS VITROLAS17 plays
- ALMA / ALMA II - OS VITROLAS10 plays
- POPULAÇÃO ABDUZIDA - OS VITROLAS14 plays
- 12:12'GNOMO' (De: Binho Sá)1.928 visualizações
- 03:06Meu Samba - Vitrola378 visualizações
- 02:45OS VITROLAS - 'NOVA CANÇÃO'554 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
-O COMEÇO E AS FORMAÇÕES
Fundada em 2008 por Binho Sá (violão e vocal) e Fabiano Rocha (Bateria e vocal), inicialmente conhecida como “Banda sem nome” ou “Binho e Banda” (hahaha que merda!) Usou por um bom tempo o nome “Vitrola” antes de se tornarem definitivamente Os Vitrolas.
E nesse período vários queridos amigos passaram pela banda como: Klêider Sá (violão) / Tita Campos (vocal) / Diva Pereira (baixo) / Marcella Anjos (vocal) / Sandro Santana (sax e acordeom) / Vilmar coxinha (bateria) e Rogério Costa (guitarra e vocal) em participações especiais até os dias de hoje junto com a formação atual: Binho Sá (vocal e violão) de 2008 até atualmente / Fabiano Rocha (vocal e bateria) de 2008 a 2012 e do final de 2013 até atualmente / Gláuber Sá (guitarra e vocal) de 2012 até atualmente / e Buba Oliveira (baixo e piano) de 2008 a 2010 e de 2012 até atualmente.
-O TRABALHO AUTORAL E ALTERNATIVO
Depois dos bares e bailes uma banda com integrantes tão ligados à música alternativa em trabalhos anteriores, surge então os primeiros eventos alternativos feitos pela banda, o primeiro mais notório foi o 2º tributo a Raul Seixas realizado pel’Os Vitrolas em Poões-BA, que contou com a presença inenarrável de Edy Star, o último Kavernista, amigo de juventude e parceiro musical de Raul.
Eis que a banda compõe seu primeiro álbum 100% autoral contendo 12 músicas que estão censuradas até os dias de hoje, mas, que podem ser facilmente encontradas na internet em gravações caseiras. E com o intuito de apresentá-las ao público foi idealizado por Binho Sá (Os Vitrolas) e Alex Conceição (Afro’z Rep) um projeto alternativo independente chamado Meio a Meio. Esse projeto se deu em essas duas bandas levaram seus carentes equipamentos pra praça central da cidade de Poções-BA, pra tocarem suas músicas pro povo de graça na praça, intercalando entre uma banda e outra e no final as duas bandas se apresentando juntas e na íntegra seu trabalho autoral.
Além de outros projetos alternativos realizados como outra edição do Meio a Meio com as bandas Palavras Cruzadas e Os Foras da Lei, e o Projeto B’Rock 80’s (1ª edição homenageando o rock brasileiro do anos 80), Os Vitrolas estão em processo de gravação (caseira e independente) do seu segundo álbum com todas as músicas autorais também.. e que deve ser lançado antes do primeiro álbum (“ironia do destino”, pra não xingar o produtor do primeiro álbum no release da banda)! E esse é apenas um pequeno resumo do começo de nossa história!