- Eu por Eu11.578 plays
- Do Amor24.475 plays
- Existo Em Crise5.759 plays
- Portável1.920 plays
- Canção Da Área De Serviço12.125 plays
- Simbiotizar2.662 plays
- Ína2.346 plays
- Do Amor (Alternative Version)55.374 plays
- 03:221 - Eu X Eu202 visualizações
- 03:452 - Do amor154 visualizações
- 05:323 - Existo em Crise345 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Megalomania, paranoia e superação são as palavras que definem a nova fase do músico e compositor paulistano Ricardo Guimarães.
Após período de pausa criativa, o jovem também conhecido como `otaldoguimaraes` volta acompanhado de nova banda, os Nadahypes, e prepara seu álbum de estréia, uma obra totalmente concebida dentro das madrugadas da cidade de São Paulo.
Na estrada desde a adolescência, Ricardo lançou seu primeiro trabalho autoral apenas em 2012. `EuxEu` é um EP repleto de influências folk e foi o responsável por fazer com que o cantor ganhasse o festival de música da Universidade São Judas Tadeu no mesmo ano.
Em 2013, ainda colhendo os frutos de seu primeiro lançamento, produziu duas faixas com Augusto Albuquerque, personagem consagrado da música brasileira e que já excursionou com artistas como Carlinhos Brown, Fafá de Belém e Moraes Moreira.
Em 2014 e 2015, uma única novidade - a canção `Ína` - que ganhou atenção devido a sua
sonoridade mais elétrica e agitada com relação aos outros singles lançados até aquele momento.
O cd de estréia de Ricardo Guimarães intitulado Subversivo, que tem previsão de lançamento para agosto desse ano, traz uma atmosfera soturna e é influenciado por Tears for Fears, Arctic Monkeys, Johnny Cash e Nirvana.
Além dos já citados, todos da banda também ouvem muita música nacional. Bandas como Medulla e Autoramas são fortes influências. O importante, segundo palavras do próprio Ricardo, é comunicar: “gosto da canção, daquilo que tem apelo popular, daquilo que faz sucesso e move cada geração. Isso é sincero e urgente para mim`.
O trabalho foi produzido no estúdio Zero por Paulo Roberto Albino e o carro-chefe é a faixa `Eu não vou morrer`, que traz o melhor dos dois mundos: uma melodia pop aliada a um arranjo cheio de microfonias e dissonâncias.
Outras faixas do álbum, como `Rua Augusta` e `Ilegal` já foram apresentadas ao público em uma série de vídeos acústicos gravada em junho desse ano.
Os Nadahypes são:
Ricardo Guimarães - Voz / Guitarra
Bruno Bezerra - Bateria
Gabriel Herreira - Baixo
Vitor do Carmo - Violão
Leandro dos Santos - Guitarra
Acesse as redes sociais:
Facebook: /otaldoguimaraes
Youtube: /otaldoguimaraes
Instagram: /otaldoguimaraes
Twitter: /otaldoguimaraes
Soundcloud: /otaldoguimaraes