- Muda meu coração3.683 plays
- Nossa Senhora do Rosário8.878 plays
- Corpo e sangue no altar2.772 plays
- Já chegou São João3.766 plays
- Foi Jesus4.748 plays
- Cante a Paz5.071 plays
- Santuário Vivo1.926 plays
- No Embalo da Fé2.591 plays
- Fonte de Amor2.504 plays
- Só o amor não passa3.109 plays
Comunidade
Comentários
Release
Luzimar Moura da Luz, nasceu aos 13 de fevereiro de 1972 numa das comunidades eclesiais de base no interior do município de Carolina - MA (hoje município de Estreito-MA) comunidade rural.
Filho de lavradores: José Soares da Luz e Maria Leal de Moura Luz. Desde os seis anos de idade trabalhou com o pai no campo. Seu pai fazia a dupla função: vaqueiro e lavrador e sua mãe o acompanhava sempre. Os dois as custas da enxada e do trabalho no campo criaram os dez filhos.
Na época do êxodo-rural (nos anos 70 e 80) tiveram que deixar para traz a vida na comunidade de origem e viver na cidade. Lá, alguns dos filhos conseguiram estudar, outros não.
Os pais cuidaram logo de colocar os filhos na catequese da paróquia de São Sebastião em Estreito-MA. Lá Luzimar fez a Primeira Eucaristia, foi coroinha, foi crismado, participou da pastoral da Juventude e … fez ouvir no coração aquele chamado que Deus faz… de maneira singela, humilde… “Vem e segue-me”. Foi como uma brasa incandescente no coração que não mais se apagou.
Aos 17 anos ingressou no Seminário Menor da Diocese de Carolina, onde passou quatro anos. Concluiu o ensino Médio, atuante na vida escolar, pastoral e comunitária, ingressou na vida acadêmica em São Luís, capital do Estado do Maranhão em 1995. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA) até o ano de 2001.
Foi ordenado presbítero no dia 26 de janeiro de 2002. na mesma Paróquia em que quando criança deu os primeiros passos rumo ao grande universo de uma Igreja que o amou e o acolheu como filho. E, quão grande foi a felicidade daqueles “dois lavradores” do interior do sertão, ver um de seus filhos se tornar Sacerdote.
Em fevereiro de 2002 recebeu como missão a reitoria do Seminário Maior da Diocese de Carolina em São Luís, capital, e, também, Pároco da Paróquia de São José do Bonfim na área Itaqui-Bacanga, região da periferia de São Luís-MA.
Fez de sua vida sofrida uma canção. Sua ligação com a música veio do tempo em que atuava nas comunidades, na vida pastoral litúrgica e, sua relação com os jovens durante o período do Seminário.
Depois que se tornou Presbítero, juntamente com os jovens amigos, finalmente gravou sua experiência, sua vida, seu sonho feliz de ser padre.
Em 2003: Só o amor não passa
Em 2004: No Embalo da Fé Vol. I
Em 2006: No Embalo da Fé Vol II
Atualmente, Pe. Luzimar divide seu tempo, no Seminário, na Paróquia e com a música. Tem grande admiração por Pe. Zezinho, Zé Vicente e Raimundo Fagner.
O grupo de músicos que o acompanha são jovens da comunidade que aceitaram o convite de junto com ele evangelizar pela música.