- Música de Sertão6.580 plays
- Salve sua Loa789 plays
- A Ciranda1.731 plays
- Na mala saudade, solidão, saúde2.933 plays
- Foi Alí859 plays
Comunidade
Comentários
Release
Um mergulho na beleza miscigenada dos ritmos regionais e claras são as possibilidades de criação, fazemos música dando suporte a uma voz feminina que nada lembra as coquistas e cirandeiras tradicionais.
Dentro desse universo plural, pedimos licença para beber de alguns brinquedos da Zona da Mata e Sertão de Pernambuco, além de outros elementos da cultura popular para pensar, compor e expressar música de forma autoral, criando características sonoras, melodias e letras originais, experimentando nossa diversidade!
A musicalidade da Parabelo é resultante desses encontros culturais que fluem permitindo recriações que vão além da tradição, com novas canções e elementos que são propriamente os ritmos raízes da nossa cultura popular, dignos de suas origens e ao mesmo tempo universais quando pomos a vitalidade musical das informações do mundo atual.
As letras evocam um cotidiano às vezes urbano, às vezes rural e têm como característica um lirismo e uma escolha minuciosa pelo som das palavras e por seus significados.
O Parabelo vem da arma cangaceira típica do interior do Nordeste, cuja alcunha descende do parabelum, pistola alemã, e além de dar nome à banda é também título do primeiro CD-EP (2007) com a participação especial do músico Carlinhos Lua (flauta e sax). Trabalho idealizado e produzido pela banda, da gravação a capa artesanal.