- Ana Luana10.903 plays
- Último Olhar13.547 plays
- Loucura Controlada16.661 plays
- A Receita3.612 plays
- Meu Silêncio6.528 plays
- Mar De Rosas1.517 plays
- Alem das Barreiras5.095 plays
- insaciável (single 2012)2.095 plays
- Final Do Mundo (Single 2014)16.695 plays
Comunidade
Comentários
Release
Eles eram no início apenas dois garotos cheios de sonhos e com uma vontade em comum: fazer do rock um ganha pão e se divertir tocando. O projeto audacioso e muito divertido do vocalista Ale Fontoura e do baterista Gui Cardoso, acabou chamando a atenção de um cara que tocava muita guitarra e queria se divertir tocando com os amigos. Assim sendo, entrou na Parada Obrigatória o guitar man John. Mas como esses guris chegaram ao nome Parada Obrigatória? ?Eu estava na autoescola e um dia me deparei com uma dessas paradas obrigatórias da vida e falei para os guris e eles toparam na hora?, explica o vocalista Ale.
Com influência musical de várias vertentes do Rock contemporâneo, surge em 2008, em Ijuí a Parada Obrigatória. Cheios de vontade eles vão logo para o estúdio onde já tem algumas músicas compostas, é hora de colocar em prática. O ímpeto não vem somente da pressa da juventude, é também a vontade de demonstrar que a banda não iria futuramente apenas fazer covers. ?A gente sabia que ia fazer nossas próprias músicas e começamos por ai, na cara e na coragem?, diz o baterista Gui Cardoso.
Mas para gravar faltava algo, faltava um baixista. A notícia de que a banda estava crescendo se espalhava tão rápido quanto de que eles precisavam de um baixista. ?Na verdade o Geléia se ofereceu para tocar com a gente?, brinca o vocalista. Igor Macgnan ?Geléia? aceita o desafio de tocar com aqueles meninos invocados e começa a ensaiar. Neste momento a banda já estava gravando seu primeiro álbum ?Loucura Controlada? e Geléia participa da gravação das últimas músicas. É só depois do cd pronto que o último elemento entra na banda. O tecladista Osório, quieto que ele só, mas uma fera no teclado, também passa a fazer parte do intrépido grupo de jovens.
Com novos planos, vontade de cair na estrada, começaram a surgir muitas ideias e formas de pensar no futuro profissional da banda. Foi neste momento que algumas divergências fizeram com que dois dos garotos optassem por deixar a banda. Foram eles, Gui Cardoso e Osório Nascimento deixaram a Parada Obrigatória.
Mas, como tudo é um recomeço, depois de semanas de ensaio em busca de um novo baterista, eis que surge a cabeça pensante, e André Friedrich é chamado para a banda.
Após alguns problemas internos, a banda entra em hiato novamente.
Em 2014, apos muita procura e algumas tentativas sem sucesso, volta a banda o baterista Guilherme C. da Rosa que iniciou a banda com Alexandre Fontoura. Com Pablo Max nas guitarras e Tiago Rubert a nova era começa e a banda já esta gravando um novo Disco e vai cair na estrada novamente.