Música em destaque
- Ouvi Dizer17 plays
- Move In A Babylon17 plays
- A Que Ponto Chegamos28 plays
- Revelação28 plays
- Caminho Das Pedras23 plays
- Unidade E Revolução32 plays
- O Que Será De Nós?16 plays
- Verdades Sobre A Serra63 plays
- Pronto Para Agir17 plays
- Se Ligue55 plays
- Serra ReggaeSingle/EP, 2025
- Tempo de Transformação7 músicas, 2024
- Reggae do InteriorSingle/EP, 2024
- Inverno na Serra8 músicas, 2023
- 03:15Serra Reggae (Videoclipe) - Pedra Rara Raiz138 visualizações
- 04:50Unidade e Revolução - Pedra Rara Raiz267 visualizações
- 04:54Reggae do Interior - Pedra Rara Raiz (Clipe Oficial)4.584 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
A Banda Pedra Rara é a pioneira no Roots Reggae da Zona Norte do Ceará. Atualmente, a banda é composta por Antônio Filho (bateria), Paulo Alves (baixo e vocal), Roney Souza (percussão), Claudinho Pereira (teclados e voz), Jordan Samuel (guitarra rítmica), George Barbosa (guitarra e voz).
Os integrantes da banda reuniram-se com a proposta de compor músicas dentro do estilo roots reggae e early reggae, tendo como principais influências: Bob Marley, The Gladiators, Max Romeo, Gregory Isaacs e Israel Vibration, além de outras influências pessoais de cada membro. Somando-se à ideia da composição, surgiu a de fazer interpretações das músicas de algumas personalidades conhecidas no mundo do reggae das quais foram citadas acima, como forma de apresentar o estilo para o público no interior do Estado.
Sua primeira apresentação foi no Festival de Reggae da Ibiapaba, o Serra Reggae, organizado e realizado pela própria banda. Com o tempo, a banda foi apresentando-se em diversas casas noturnas da região ibiapabana, a princípio, com bandas de outros estilos e posteriormente com outras bandas de reggae do Estado, tais como: Rebel Lion, Dona Leda, Mente Livre, Plante e Reggae, Dona Lili, Rasta Roots, Alto Sentido e de outros estados como: Espirito Livre, Tribo de Jah e Cabessativa.
Também na região, a banda conseguiu espaços nas mídias locais com ampla divulgação dos dois CDs autorais “Inverno na Serra e Versos Simples” gravados em 2005 e 2013, respectivamente, de forma independente e agora disponíveis no spotify, youtubemusic, deezer, palcomp3 e em todas as outras plataformas digitais de áudio, além de outros novos álbuns "O Som Que Eu Queria" e "Reggae o Coração com Amor". Estão presentes na programação de rádios de grande influência no público jovem da região, além de estarem disponíveis na internet.
Todas as músicas, melodias e arranjos, são compostos pelos membros da Pedra Rara, com estilo roots, dançante, envolvente, que seduz e abre a mente para aqueles que escutam, pois aborda temas relacionados à consciência ambiental, a espiritualidade e aspectos sociais e raciais.
@pedrarararaiz