- À Velha Mesa134 plays
- Wings of Mercy133 plays
- Escolha Certa72 plays
- A primeira Pedra338 plays
- Inferno Astral48 plays
- Lemniscata39 plays
- Afropop127 plays
- Sobre correntes e Solidão79 plays
- Leteu65 plays
- Dois Infinitos212 plays
Comunidade
Comentários
Release
Formada por Cezar Capacle e Oscar Calstrom, a Pedros Negros já nasce com quase dez anos de estrada. Tocando juntos desde 1998 e compondo há quase tanto tempo, a dupla é remanescente da Eatin’Rice, banda que se apresentou pelos palcos de toda a região, conquistando espaço e respeito durante os seus 3 anos de estrada. Mesmo que a distância fosse grande e o pagamento, uma pizza dividida entre os amigos no final da noite, o importante sempre foi estar lá e mostrar a cara.
Buscando participar de forma ainda mais ativa dos movimentos culturais de nossa região, formou-se uma parceria com o grupo Teatral O Fingidor, que resultou na peça “Somos Todos do Jardim da Infância”. Com as músicas e efeitos sonoros todos executados ao vivo pela banda, a peça rendeu o prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Teatro Amador de Campinas e foi finalista no Mapa Cultural Paulista do ano 2000.
No ano seguinte a Eatin’Rice representou a cidade de Artur Nogueira no Festival Mapa Cultural Paulista de 2001, chegando à final da fase regional da categoria Música Original, com a composição “A Primeira Pedra”, de Oscar Calstrom e Cezar Capacle, incluída no primeiro CD da Pedros Negros.
Logo depois disto, devido aos estudos de seus integrantes, a Eatin’Rice diminuiu drasticamente suas atividades, e logo dividiu-se. No entanto, Oscar Calstrom e Cezar Capacle continuaram a tocar e criar juntos.
Passado algum tempo, decidiram iniciar um novo projeto, desta vez com um nome em português, e depois de muitas idéias e pesquisas, chegaram ao nome atual: Pedro Negros. A referência aos ajudantes mitológicos de São Nicolau, o personagem histórico que deu origem à figura do Papai Noel, apesar de intencional, não é central. Aliado à força sonora do nome há a intenção de afastar qualquer espécie de preconceito cultural, social ou racial, tendo em vista que nenhum dos integrantes é, de fato, negro.