- Prisma346 plays
- Violinos do Ar12.159 plays
- Transeunte265 plays
- Mambeiro231 plays
- Girassol565 plays
- Flor411 plays
- Hino da Raposa147 plays
- Lingua Gens740 plays
- Faceira38 plays
- Balé Tonto do Vaqueiro2.920 plays
- Imperatriz Festival - Palco das Canções do Brasil (Coletânea Maranhense)2 músicas, 2016
- Canto de Casa10 músicas, 2016
- Vários Ritmos e uma Paixão1 músicas, 2015
- Music Fron Paraíba (Coletânea Paraibana)1 músicas, 2014
- 12:12Show de Pepysho Neto168 visualizações
- 03:20Pepysho Neto Show Eles, Elas e Você 48 anos do Teatro MSC 2011253 visualizações
- 04:29Pepysho Neto e Quinteto Violado439 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Em outubro de 2005 Pepysho Neto lança seu primeiro CD - Pelo Brasil dos Festivais - No repertório musicas inéditas e vencedoras de festivais pelo Brasil. Ao ouvir o CD, percebemos o amadurecimento profissional em 21 anos de estrada, encanta pela convicção dos sentimentos musicais, poéticos e regional em ritmos e melodias diversificadas. A colheita de sua experiência em Festivais de Músicas e adquiridas nas estradas da lida com a plenitude de um monge e de quem aqueceu seu ouro até virar jóia.
Seu CD traz uma sonoridade que encanta ouvidos mais exigentes. Não é um trabalho fogo de palha aventureiro tão comum no mercado musical dos dias de hoje. É uma Pérola da Música Brasileira que aflora para fazer história em dez músicas escolhidas dentre muitas outras especiais: A Sombra de um Lugar (Pepysho Neto), finalista em todos os festivais que participou; Prisma (Carlinhos Veloz), 2º lugar em Monte Carmelo - MG; Girassol (Pepysho Neto\Tom Andrade), 3º lugar em Monte Carmelo - MG; Violinos do Ar (Dudé das Aroeiras), 1º Lugar em Sertânia -PE; Balé Tonto do Vaqueiro (Oliveira do Ceará\B.C Neto),1º Lugar em Pinheiro - MA; Olho D água (Pepysho Neto), 3º Lugar em Muzambinho - MG; Puçangueira (Eudes Fraga\Joãozinho Gomes), 1º Lugar em São José do Egito - PE; Canto Carajás (Pepysho Neto), 1º lugar em Conceição do Araguaia - PA; Língua\gens(Orley Massoli), 1º Lugar em Parnaíba - PI; Boi Viola (Pepysho Neto\João Barreto), 1º lugar em Uberaba - MG.
Todas as músicas trazem o cheiro das raízes regionais brasileira, com a força já conhecida do cancioneiro nordestino, mas com uma sutileza e atmosfera singela em letras telúricas e arranjos criativos de Jorge Ribbas, Pepysho Neto e Gabmar Cavalcanti, experientes músicos que também tocam em todas as musicas.
Faz dos Palcos dos Festivais de Música pelo Brasil sua escola musical e grande vitrine de divulgação dos artistas independentes. Um participante vitorioso que coleciona prêmios pelo país. Tem algumas de suas músicas registradas em coletâneas de vários Festivais. No seu Estado natal, foi vencedor e é participante assíduo do Forró Fest (Festival de Música Nordestina realizado na, com final em Campina Grande, desde 1990). Em 15 participações, Pepysho foi duas vezes primeiro lugar, um vez segundo e três terceiro lugar. Ganhou festivais em São Paulo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Maranhão, Piauí e participações em outros Estados.
Pepysho Neto, nascido em Campina Grande-PB. Um libriano de grande sensibilidade e bom gosto musical como compositor, violonista e talentoso cantor. É perfeccionista e um profissional exigente. A música faz parte da sua vida desde 1984, quando iniciou sua carreira aos 15 anos como vocalista de algumas bandas de baile. Em 1987 seguiu carreira solo fazendo da Voz e do Violão seu aporte para muitas outras possibilidades artísticas e culturais.