- Esperança523 plays
- Danças105 plays
- Rede ou Ninar760 plays
- Encanto Da Sereira79 plays
- Seca797 plays
- Outubro49 plays
- Essência548 plays
- Sonhos (Paredes em Silêncio)34 plays
- O Nômade209 plays
- Quando Eu Me Chamar Saudade233 plays
Comunidade
Comentários
Release
Ontem, um sonho. Hoje, uma realidade.
Ainda criança, sonhava em escrever textos que pudessem ser musicados. Em 1994, após assumir a Magistratura Mineira, na Comarca de Manga, última cidade banhada em Minas pelo Velho Chico, tive tempo para alimentar-me de sua brisa e admirar a hospitalidade de seu povo. Promovido para Rio Pardo de Minas, lugar mágico, de grandes poetas e belezas únicas, comecei a materializar o projeto. Transferido para Bambuí, lugar sedutor e de encantos, continuei a sonhar.
Daí, foi um passo para conhecer a nascente do Rio São Francisco, a Serra da Canastra em São Roque de Minas, onde, verdadeiramente, aflora, lá em cima, uma das grandes maravilhas do mundo, com suas 36 cachoeiras e Vargem Bonita, a primeira cidade por ele banhada. Inegável dizer que Vargem Bonita e São Roque de Minas são fontes inesgotáveis de inspirações, respirando-se poesias em suas serras, matas e rios.
Ao escrever os primeiros poemas, ainda em Rio Pardo de Minas, já procurava alguém para musicá-los, mas só em Bambuí, terra de poetas e artistas tive a felicidade de encontra Giuliano Peres, excelente músico e arranjador, quando foi possível fazer a parceria e concretizar o sonho de criança, porém, não poderia ser completo sem a participação dos interpretes Ronaldo (in memoriam), Luciano, João Reis, Michele, Fabinho, Zezé Almeida e a especial parceria de Paulo Camilo.
Pedro dos Santos Barcelos
Bambuí, Inverno de 2004.