Banda Perpétuos

Banda Perpétuos

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoConcórdia / SC
Plays1.615plays

Comunidade

OuvintesAntonio Silva e outros 9 ouvintes
Antonio SilvaAntonio SilvaAntonio SilvaAntonio SilvaAntonio Silva
Fã-clubePOLVO MANCO e outros 17 fãs
POLVO MANCOPOLVO MANCOPOLVO MANCOPOLVO MANCOPOLVO MANCO

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Ânderson Rodrigues (Buiu)Ânderson Rodrigues (Buiu)Baixo
Imagem de Cláudio Tadeu (Claudio)Cláudio Tadeu (Claudio)Guitarra Base
Imagem de Fábio Schwingel (Alemão)Fábio Schwingel (Alemão)Bateria
Ver mais integrantes

Release

A banda catarinense Perpétuos que nasceu na cidade de Concórdia, sob influência forte do rock, pop/rock e heavy metal, essa galera consegue fazer um som contagiante, unindo o melhor da música.
Os músicos, de uma forma geral, foram fortemente influenciados por bandas como TNT, Iron Maiden, Creedance, The Doors entre outras bandas nacionais e internacionais.
A banda teve seu inicio num churrasco entre amigos na casa do Fábio, com os amigos Maike, André e Júnior. Resolveram então formar uma banda para tocar aos finais de semana para os amigos. Mas logo começaram a surgir os problemas o único que sabia tocar e tinha um instrumento era o Júnior (guitarra), mas com a persistência dos outros 3 (três) integrantes começaram a comprar os outros instrumentos, em duas semanas então formada a banda com Maike no vocal, André no baixo, Júnior na guitarra e Fábio na Bateria.
Para eles um sonho que estava sendo realizado, pois a música era uma paixão na vida de todos. Em poucos dias, montaram seu estúdio para ensaio no porão da casa do Fábio onde passaram diversas madrugadas regadas a muita cerveja e churrasco, colando “caixas de ovos” nas paredes e fechando o porão para isolar o som e não incomodar os vizinhos.
Dias depois começaram a ensaiar, meio desajeitados sem ter a mínima noção de música, era para eles uma diversão, um lazer que ao longo do tempo foi ficando mais sério. Como a banda cada vez mais foi ficando mais séria, começou a ter problemas foi então que deu-se a saída do baixista André, pois o mesmo não conseguia conciliar seu emprego, estudo e a banda. A banda teve seu primeiros dias de desânimo foi então que entrou o baixista Júnior, tocaram durante alguns meses mas não saindo do chão e tendo como único guitarrista o Júnior surge a necessidade de um guitarrista base, então o júnior baixista ao qual tinha seus instrumentos um baixo e uma guitarra teve a idéia de buscar outro baixista ficando ele como guitarrista base.
Acham então Ânderson, ao qual já teve sua experiência em várias bandas como baixista e já havia tocado com Júnior (guitarrista). A banda então volta a tocar com mais seriedade e experiência, tocando desde os rock’s nacionais até os internacionais.
Mas uma proposta de emprego faz o guitarrista Júnior mudar de cidade, novamente a banda para por uns 2 meses, foi o desânimo total, mas a persistência e o sonho de Fábio e Maike não parou por aí gostariam de continuar a tocar, sonhando um dia ser profissional, após tantas ligações e conversas, faz então Ânderson achar o guitarrista Cristiano, onde já se conheciam por tentar montar uma banda, marcaram então um ensaio num domingo de manhã, foi então o auge da banda, a coisa enfim engrenou, saiu do porão para tocar em outras cidades e festas com uma certa seriedade, pois então surgem novos problemas, Júnior (guitarrista base) por problemas de estudo, teve que sair da banda, mas isso não abalou os componentes pois havia Cláudio um parceiro de muita festa de Fábio e Maike, ao qual tinha alguma experiência como músico e compositor e já havia acompanhado a banda desde sua formação.
Com a entrada de Cláudio na guitarra base a banda estava completa mas faltava então um nome. Essa era a maior dificuldade dos integrantes da banda ter um nome que marcasse. Raquel uma amiga e ex-namorada do baixista André ao qual já havia acompanhado a banda, estava de férias em Concórdia, citou o nome “Perpétuos” ao qual teria o significado de “Unidos para Sempre”.
Com o passar do tempo e sendo esse o único nome sendo aceito por todos então ficou “Perpétuos”.
A banda hoje com sua formação Ânderson (baixo), Maike (vocal), Odivan (guitarra solo), Cláudio (guitarra base) e Fábio (bateria) está a cada dia se profissionalizando, compondo suas próprias músicas não esquecendo de suas influências e seu sonho que é de algum dia cair na estrada e levar seu som à todos.

Playlists relacionadas

Contrate

Fábio ou Maike

(49) 3444 - 7387 | (49) 9915 - 6364http://www.perpetuos.com.br