Imagem de capa de Pétalas Insanas
Pétalas Insanas

Pétalas Insanas

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays1.097plays

Comunidade

OuvintesJose NildoDj Wn Nininho e outros 96 ouvintes
Jose NildoDj Wn NininhoJose NildoDj Wn NininhoJose NildoDj Wn NininhoJose NildoDj Wn NininhoJose NildoDj Wn Nininho
Fã-clubeHorlando Sz e outros 2 fãs
Horlando SzHorlando SzHorlando Sz

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Mateus InsanoMateus InsanoVoz, Guitarra, Baixo, Backing Vocal
Imagem de Jailson "Véio" DiasJailson "Véio" DiasBateria, Backing Vocal

Release

Pétalas Insanas é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2005 por Mateus Insano (baixo); Guilherme “Guida” Cardoso (vocal); Israel Boca (guitarra); e Jailson “Véio” Dias (bateria). O grupo nasceu da vontade de amigos do ensino médio em fazer um som pesado, como as bandas que gostavam de ouvir.

Devido a constantes mudanças de formação, somente em 2010 o grupo estabelece uma atividade mais frequente. É nesse período que acontecem as primeiras composições e os primeiros shows. A partir de 2013, a banda começa o processo de gravação do álbum de estreia e, um ano depois, os remanescentes Mateus Insano, agora vocalista e baixista, e Jailson “Véio” Dias, anunciam oficialmente a entrada do guitarrista Paulo Pereira aoline up,assumindo o formato depower trio.

Em 2015, para comemorar os dez anos do início da banda, é lançado o single “Hey Menina”, gravada no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.A saída de Paulo Pereira em 2017 não diminui a vontade da banda em seguir em frente. A prova disso é o lançamento do primeirolyric video, para o single, “Velha Estrada”, em 2020. Com produção do estúdio Rudá Vidal Design e direção de Rudá Vidal, o vídeo em animação traz referências da arte de Van Gogh e da cultura do Motociclismo.

Em 2022 a Pétalas Insanas lança o seu primeiro álbum oficial. O disco que conta com dez músicas, foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Hurricane, em Porto Alegre (RS). A produção ficou a cargo de Sebastian Carsin, que também colabora como guitarrista convidado em três faixas. O trabalho ainda contou com as participações especiais de Luciano Lee Wills (piano e backing vocal em “Por Prazer”), Mariane Prestes (backing vocal em “Hey Menina”), e os ex-integrantes: Paulo Pereira (guitarra em todas as faixas e backing vocal em “Hey Menina” e “Por Todos Nós”),Guida Cardoso, Israel Boca, Gabriel Wanner e Leandro Pereira no coro de “Por Todos Nós”. A arte da capa ficou a cargo de Marcos Miller (Nause Image) e o lançamento em mídia física (CD) e nas plataformas digitais acontece pelo selo próprio, a Insanity Records.

Enquanto planeja a gravação do primeiro videoclipe para divulgar o álbum, a banda procura selos parceiros para lançar em outros formatos de mídia física, como fita cassete e vinil. Para futuros shows, oduocontará com guitarristas convidados.


Playlists relacionadas