- new train (demo)231 plays
- balada do tempo298 plays
- Irlanda (ao vivo com PR2)222 plays
- mes mondes136 plays
- 100 Palavras193 plays
- Ser Profano (ao vivo com PR2)100 plays
- Certezas783 plays
Comunidade










Comentários
Release
Petronio Dias- Guitarra Eléctrica, Guitarra acústica, vocal
Petronio Dias é mineiro de Juiz de Fora. Nos anos 80, estudante de Letras, participou do movimento cultural e literário conhecido como Abre Alas e da Revista D lira. Lançou nesse período o livro Poema e Paisagem.
Em seguida, trocou o violão de nylon pela guitarra elétrica, quando o pessoal da área começou a formar bandas e aparecer com baixos, pedais de distorção e guitarras envenenadas.Era o boom do rock Brasil 80's. Foi co-fundador da banda Patrulha 66, além de participar eventualmente de bandas como Hora Extra, Ligação Direta e Dissidentes.
Em 1990 fundou com Bia Zuchi, inestimável parceira,a Banda Bazooka, laboratório de criação, que apresentava exclusivamente composições próprias. Os dois se apresentavam também como duo fazendo releituras de músicas da mpb e do rock Brasi, às vezes acompanhados por músicos como Padinha, Gerson Farias, Leandro Schio, Marcos Barbosa, Rogério Freitas e outros.
Em 94 mudou-se para Lausanne, Suiça, onde fez cursos na EJMA e trabalhou com inúmeros músicos entre os quais Fredy Fevereiro e Ademir Candido, praticando a música popular brasileira mas sempre com punch do velho e bom rock and roll. Paticipou também da banda de rock The Nancys ( rock alternativio suiço)
Há um ano voltou para o Brasil e atualmente , além de trabalhar com a banda PR2, fazer participações com amigos como Jimmi Brothers e Adilson Santos, prepara para o ano que vem apresentações de divulgação de seu trabalho autoral.