- A Hora de Aula4.144 plays
- Correndo2.932 plays
- Canto do Exilado4.625 plays
- Abertura - O Ataque de Satanás8.808 plays
- Início à Quatro6.558 plays
- Noite Feliz22.398 plays
- 1 Alegre3.139 plays
- Fuga para o Campo12.223 plays
- Escala Em Fá# Maior Exercício 42.196 plays
- FTPN Variações 83.723 plays
Comunidade










Comentários

Release
Projeto Piano Musical e GI.
Estas atividades realizo normalmente, fazendo parte de meu projeto de ensino, onde os alunos aprendem música lendo partitura e cifras, misturando música popular e erudita. São projetos já realizados por mim. Começo com leitura de notas simples, de acordo com o instrumento escolhido: guitarra, violão, baixo, bateria, teclado, pano, cavaquinho, bandolim, flauta-doce; conforme há desenvolvimento motor das mãos, vou levando a ler cifras e ritmos mais evoluídos na leitura de partitura.
Utilizo músicas conhecidas e desconhecidas, e os arranjos são de acordo com o nível de aprendizado dos alunos. A prática de conjunto é fundamental para a realização de meu projeto, havendo ensaios semanalmente, desperta o espírito coletivo e melhora a compreensão da função de cada um dentro de um conjunto, valorizando a visão coletiva.
No início, o aluno aprende a fazer acompanhamentos com notas simples, até evoluir para cifras e conseqüentemente fazer o solo da música. De acordo com a dificuldade da música, é ensinado a teoria, mas somente aquilo que for necessário para executar a música. Para relaxar, utilizo jogos didáticos e jogos de memória, sempre visando a unidade coletiva e o estímulo para aprendizagem musical.