- Lo Mejor Y Lo Peor218 plays
- Entre dos Soledades5.429 plays
- Hay Un Lugar Al Que No Fuimos Ayer658 plays
- Tal Cual120 plays
- Ya se Fué139 plays
- Nada Original175 plays
- Carneavale Acustica115 plays
- Ven1.974 plays
- Dr Jekyll And Mr Hyde977 plays
- La Dueña De La Calle26.026 plays
- 04:12Lo Mejor y lo Peor - Pimenta Buena by Peter Mann Foto214 visualizações
- 04:29Pimenta Buena - Entre dos Soledades - Festa Helô3.747 visualizações
- 04:15Tal Cual - Pimenta Buena - SESC - Sindilojas - Fim de ano na Praça C. Pedro Osório - Pelotas757 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Nascida na cidade de Pelotas ao sul do sul do país, a banda Pimenta Buena tem como essência principal a mistura de culturas e musicalidades entrelaçadas entre o antigo e o novo, o provinciano e o cosmopolita, transitando pelas nacionalidades brasileiras e uruguaias, numa fusão latino-brasileira com forte influência cultural enraizada no MERCOSUL.
Em 2007 os gaúchos André Chiesa (bateria), Daniel Finkler (baixo) e João Corrêa (guitarra), uniram sua silhueta instrumental com vertentes inclinadas ao pop fusion e ao groove setentista com a poética hispânica do uruguaio Vicente Botti (vocal), surgindo ali, as nove faixas que mudariam o destino do grupo.
Lançadas em internet em 2008 e em CD em 2009, as músicas caíram no gosto da opinião púbica proporcionando algumas oportunidades para alavancar o projeto, conceituado, desde um primeiro momento na estética de Ramil, e na cidade de Pelotas como pano de fundo e cenário mais importante.
Entre as canções do álbumLa dueña de la Calle, Entre dos Soledades, Fogata, La hija de La Fortuna, e Um poco de tu Miedo,marcaram a identidade da banda, apresentando vanguardas ainda não experimentadas. Erudito, Lounge, Tango, Rock, e Funk, estilos compactos de uma sonoridade genuína de um intercâmbio de culturas na onda wordmusic.
Dando continuidade ao projeto, em 2011 a banda lança através do PROCULTURA (lei de incentivo a cultura de Pelotas) o segundo álbum intitulado "Nada Original" no Theatro Guaraní (Pelotas) com lotação máxima, com participações de Vitor Ramil, Aloísio Rochemback e Eduardo Freda, credenciando ainda mais a Pimenta Buena como forte expoente local.Em destaque, músicas comoAmar és, Solo un detalle e Indiferência,fidelizaram ainda mais fãs e abriram mais espaço no meios de comunicação naquele momento.
Nesta nova etapa a banda lança seu terceiro disco, também através do PROCULTURA, desta vez sob a batuta deJoão Corrêa, um mergulho às cegas na identidade erudita e progressiva da escola de João, o guitarrista, a impertinência do baixo funkeado de Daniel, a selva de ritmos de André e o vinho tinto do tango da vida de Vicente.
Este trabalho pode ser escutado e desmembrado de qualquer referência, mas o barato é garantido pela criatividade de cada um e o seu denominador comum, o amor à construção da música,Muitas coisas mudaram desde o nosso primeiro disco. A forma de gravar, nossa visão sobre o mundo e a música, nossas vidas, o mundo todo.
Um novo disco. E aqui está a obra. Que, como tudo, se trata certamente, do trabalho mais técnico da banda, mais decidido. A decisão - gravar nosso terceiro disco e colocar mais lenha nessa fogueira que, afinal de contas, nos aquece ainda hoje, foi tomada. Esperamos que aqueça vocês também.
Essa é a Pimenta Buena.
www.pimentabuena.com.br