Falas W2W #43: Consumo afro e criatividade preta, com Adriana Barbosa

Meio & Mensagem
5 de novembro de 2024 43min

Meio & Mensagem

Ouvir episódio

Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e presidente do Instituto Feira Preta, fala sobre empreendedorismo negro no Brasil, consumo e a trajetória do debate de raça desde que fundou a iniciativa, há 22 anos. A empresária faz um paralelo com o futebol e aponta um engajamento maior da geração atual, simbolizada pelo jogador Vini Jr., em comparação com as anteriores, como a de Neymar. 

Ao relatar a experiência na Feira Preta, a executiva reforça a importância do olhar que teve para o movimento mercadológico, além do ativismo. Hoje em expansão internacional, Adriana aborda ainda como tem se conectado a outras redes e defende: "Começamos a olhar a diáspora africana como um sexto território. Nesse sentido, nosso trabalho não tem fronteiras e começamos a estabelecer relação com outros países e iniciativas que trabalham com a questão racial e o empoderamento econômico. Acreditamos no levante do Sul Global e no levante econômico da população negra e indígena.” 

Siga o Falas W2W para não perder os próximos programas e acompanhe o Women to Watch em outros canais:

Site: https://womentowatch.com.br

Instagram: @womentowatchbrasil

LinkedIn: https://www.linkedin.com/showcase/womentowatchbrasil

See omnystudio.com/listener for privacy information.

Falas W2W #43: Consumo afro e criatividade preta, com Adriana Barbosa