- Pão De Queijo237 plays
- Criação15 plays
- Menino Do Trem534 plays
- Até Onde Vai O Viver1.447 plays
- Caverna, Café E Chão62 plays
- Indecisão825 plays
- Degrade291 plays
- Epifania7 plays
- Sujeito E Predicado3 plays
- Teatro De Sombras1 play
- 03:26Menino do Trem - Poliana Peres217 visualizações
- 04:20Até Onde Vai o Viver - Poliana Peres163 visualizações
- 03:27Caverna, Café e Chão - Poliana Peres180 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Música, cantora e compositora Poliana Peres sempre esteve envolvida com a arte e desde a infância percebeu que cantar era parte essencial da sua existência. Aos cinco anos de idade teve a sua primeira experiência em cantar para um público, na igreja. Cresceu lendo todos os livros da biblioteca municipal da sua cidade natal e na adolescência escrevia poesias para entender melhor o que passava na sua cabeça. Transformar suas poesias em música foi algo natural quandoaprendeu a tocar violão.
Quando terminou sua graduação em Ciências Biológicas decidiu se aventurar em apresentações voz e violão nos bares de Turvo e região. É mestre em Ciências Ambientais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense e possui graduação e Profificiency Level of English pela Fundação Richard Fisk.
Entre 2011 e 2012 fez parte da Banda Municipal de Turvo, SC como saxofonista. Ainda em 2012 foi uma das idealizadoras e vocalista do projeto/banda “Of Rock”. Em 2018, logo após lançar seu primeiro álbum iniciou um novo projeto/banda, a homônima “Poliana Peres”.
Esteve como membro voluntário do Conselho Municipal de Cultura do município de Turvo a partir de 2018. Entre 2019 e 2020 fez parte do projeto ‘A Turminha do Sulca’ escrevendo roteiros e atuando em vídeos para a plataforma Youtube. Em 2020 foi co-fundadora do selo musicalindependente “Reds”.
Terça-Feira é o primeiro extended play (EP) da artista. O debut de sua carreira tem canções que caminham desde o rock a MPB, com a delicadeza introspectiva e maturidade vivencial transmitidos em forma de arte pela cantora.
Epifania é o segundo álbum da cantora e compositora. Lançado oficialmente em fevereiro de
2020, de maneira independente durante o festival de carnaval Bradamundo. Conforme o significado de seu nome, Epifania é o substantivo feminino para revelação manifestada a partir de algo inesperado; percepção intuitiva. A Epifania de Poliana Peres aconteceu lendo o livro ‘Mulheres que correm com os lobos’. Foi o momento de reencontro com seu eu selvagem, a sua mulher primitiva que tem conexão com suas ancestrais.
O clipe ofificial da música Epifania, que dá nome ao seu álbum, foi lançado em 27 de agosto de 2020, como uma forma de renascimento, em meio a pandemia. Roteirizado e dirigido pela artista em parceria com o diretor fotográfico Pedro Clezar.
Em setembro de 2020 após ser contemplada com o prêmio #SCulturaemsuacasa lançou o songbook das 10 músicas presentes no álbum que está disponível para download.