- Placas e Setas414 plays
- Mente396 plays
- Desenho1.489 plays
Comunidade
Comentários
Release
Poronga Joke
A banda Poronga Joke foi formada em meados de 98, em Foz do Iguaçu, Paraná, cidade que faz fronteira com o Paraguai e Argentina. Seus fundadores, Matheus Duarte, mineiro, de Belo Horizonte e Christian Rizzi, um argentino de La Plata, vêem nessa miscigenação a causa da diversidade de suas influências, característica marcante do grupo, que possui sempre a agenda cheia, e viaja pelo Paraná, Santa Catarina e cidades do Paraguai e Argentina.
Em quase 10 anos de história, e com algumas alterações na formação original, atualmente a banda conta com os teclados de Lincon Senger e com o suíngue de Fran Alvarenga no baixo.
O quarteto “iguaçuense” — que já dividiu palco com Tia Nastácia, Mascavus, Acústicos e Valvulados, Alma D’jem e Dazaranha, abriu shows do Ira e foi banda de apoio de ninguém menos que Marcelo Nova, ex- Camisa de Vênus, em show na Argentina, surpreendeu-se ao saber que suas músicas são executadas em rádios européias, como por exemplo a RAI, italiana, e de estados distantes como a Paraíba, onde recentemente constavam em quinto lugar entre as “Dez Mais”.
Atualmente a Poronga Joke prepara seu segundo CD, e segue fazendo shows por todo o estado tendo o repertório de músicas inéditas apoiado por covers — releituras muito particulares de bandas como Cake, Dee Lite e clássicos do rock mesclados com samples e batidas eletrônicas.
Há quem se atreva a dizer que o som da Poronga Joke é uma mistura de pop/rock, com guitarras setentistas, recursos eletrônicos devidamente batidos num liquidificador made in Paraguay.
Poronga Joke é:
• Matheus Duarte – vocal e guitarra
• Christian Rizzi – bateria
• Lincon Senger – teclados
• Fran Alvarenga – baixo