- 01 Faixa 1202 plays
Comunidade


Comentários
Release
O músico e compositor Pires iniciou a carreira profissional na música no ano de 1998, através do samba. Em 1999, fundou o Grupo Musical Mania de Samba interpretando grandes compositores sambistas do país.
No ano de 2001, o Pires lança a sua composição “Falando de samba” no Festival da Canção de Natal. Obtendo grande repercussão, ganhou o segundo lugar do festival e garantiu uma divulgação expressiva na Rádio Universitária FM no programa Samba e Bossa.
No decorrer dos anos, o Pires participou de outros grupos de samba em Natal, denominados Grupo Fé e Raiz e Cor da Noite, respectivamente.
O músico Pires como líder e fundador desses grupos, teve a oportunidade de abrir shows - na capital - de artistas de referência nacional como: Paulinho da Viola no Centro de Convenções; Elba Ramalho, Jorge Aragão e Dudu Nobre no Boulevard; Fundo de Quintal e Sombrinha no Clube da Petrobrás; Grupo Revelação, Almir Guineto no Projeto Seis e Meia; Geraldo Azevedo na cidade de Mossoró.
Além desses shows, o grupo se apresentava em casas de espetáculo e espaços culturais da cidade e de outros estados da região Nordeste.
No início do ano de 2010, o compositor e músico Pires fica conhecido como Preto Chique e passa a desenvolver seu trabalho apresentando as suas canções e interpretando músicas de artistas de renome nacional.
Nessa nova roupagem, Pires – Preto Chique segue em carreira solo, interpretando e divulgando músicas de sua autoria.