- Her Shadow651 plays
- Night232 plays
Comunidade
Comentários
Release
A Banda nasceu em 2002, de uma forma inesperada.
Erik e Van Der Broken já tinham seus "ensaios caseiros". Quase sempre era a música gótica ou afim, de bandas como Sisters of Mercy, The Cure, Fields of the Nephilim, Lacrimosa, Poesie Noire, e outras mais ou menos conhecidas. Mas o "repertório" incluía também desde o pop e o rock dos anos 80 e 90.
Não estávamos configurados ainda como "banda", até a chegada de Louis, que nos ensaios levava o seu contrabaixo, e podíamos assim tocar os covers, com a ajuda de uma bateria programada. Nasceu então a primeira música de nossa autoria: "Night".
Nosso projeto continuou dessa maneira até abril de 2002, quando recebemos um convite para tocar em Goiânia, junto com a Banda Invisível (DF) e a (infelizmente) extinta Luz de Velas (GO). Moldamos neste período o nome "Projeto Renfield", mantendo-o como projeto, pois Louis e Van já tocavam em outras bandas. E agrupou-se oficialmente ao Projeto o baterista Wagson, com quem Erik e Van já haviam planejado um tributo ao Christian Death (que nunca chegou a acontecer).
A partir deste evento, que aconteceu em Maio de 2002, o Projeto Renfield estava finalmente estabelecido.
Depois de algumas apresentações esparsas, participamos do Festival Epidendrum Nocturnum - Um Tributo ao Lupercais, onde houve o lançamento de uma coletânea homônima. Nesta coletânea foram incluídas "Night" e "Her Shadow", nossas primeiras músicas a serem lançadas em CD. E posteriormente, "Her Shadow" foi incluída na coletânea "Equinoxe", compilação Brasil-Alemanha, lançada simultaneamente nesses dois países.
Atualmente, apesar das músicas próprias, nosso repertório consta sempre de vários "covers", das bandas que nos alimentaram o espírito por muito tempo, e ainda figuram como plano de fundo dos nossos mais belos sonhos e pesadelos. No momento que escrevemos isso, estamos trabalhando na confecção do nosso primeiro CD demo, cujo lançamento esperamos para breve. Como quaisquer artistas que acalentam a idéia de compartilhar sua música, poesia e arte aos ouvidos e olhos que os apreciem.
Hoje, nossa formação é a dos primeiros dias: Erik Edgar Maleshamawitz (voz, e teclados), Van der Broken (guitarras e voz), Louis Draven (contrabaixo) e Wagson (bateria).