Quiçaça

Quiçaça

EstiloReggae
Cidade/EstadoArapiraca / AL
Plays642plays

Comunidade

OuvintesIsmael Prinz e outros 7 ouvintes
Ismael PrinzIsmael PrinzIsmael PrinzIsmael PrinzIsmael Prinz
Fã-clube e outros -1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Ruan MelloRuan MelloVoz, Guitarra
Imagem de Gleyson MatheusGleyson MatheusVoz, Guitarra
Imagem de Rodrigo CruzRodrigo CruzBateria, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Esse grupo singular traz um ambiente sonoro voltado para a voz do mato seco e do Sertão. E ainda a voz de quem não tem voz. O quinteto abusa – no bom sentido da semântica – de recursos estilísticos em suas letras e até em cima do palco, com um figurino adequado.

Recentemente, eles lançaram o EP “Jurema”, muito bem recebido pelo público e crítica, chegando a participar de festivais estaduais e disputar concursos de eventos internacionais com seu reggae rural progressivo psicodélico (RRPP). Buchô!

"Arrocha o nó que a poeira cobre inté a estrada - diz o primeiro single da banda alagoana Quiçaça, que surge em 2016 com a junção de vários músicos arapiraquenses que possuem outros projetos, só que juntos criam a gênese desse Reggae Rural Progressivo e Psicodélico, casqueando o casco na trilha da catingueira e sabendo muito bem pra onde vai.

A banda já iniciou com um repertório totalmente autoral versando sobre as alegrias e desventuras do sertanejo, dos animais do campo, das corujas e suas maldições, embebidos de guitarras psicoativas e batuques fritados, se apresentou em vários e ecléticos eventos culturais, como o Rock Pró Cultura, o São João de Arapiraca, o festival Reggae Solidário, atração do projeto Som de Cada Dia (SESC Arapiraca), música com destaque no primeiro Festival de Música Popular de Alagoas. Tocaram no centenário Teatro Deodoro e no divisor de águas Festival Avenida do Futuro. Além de outros eventos em Arapiraca, Barra de São Miguel e Maceió (AL).

Vestidos de versos, batuques, graves lineares, reggae, batidas diferenciadas, ruralismo e demais melodias progressivas, o quinteto é formado por Ruan Mello (guitarra e vocais), Gleyson Matheus (guitarra e vocais), Ricardo Evangelista (percussão e versos), Rodrigo Cruz (bateria e Ô, Ô, Ô) e Janu Leite (baixo e vocais).

Pra desanuviar e com várias referências à cultura nordestina, sobretudo de Arapiraca, o som da Quiçaça remete a um Nordeste que bebericava na psicodelia dos anos 70 com uma contextualização mais que precisa dos fenômenos musicais mais recentes. Isso pode ser visto no primeiro EP - Jurema, lançado em Março de 2017 e com videoclipe a caminho.

Recentemente o single "Aguardente” entrou na coletânea nacional “Vida Longa ao Reggae” .

O 1º Cd completo da banda está em fase de produção.

Playlists relacionadas

Contrate