- Mais do que Paixão851 plays
- Despedida4.113 plays
- Hoje é Dia1.235 plays
- Sedução9.855 plays
- Abra a Porta6.071 plays
- Nossa História2.566 plays
- Só Outra Paixão1.746 plays
- Eu Sou o Céu, Você é o Luar1.295 plays
- Não Te Quero Mais1.848 plays
- Tirei de Letra1.279 plays
Comunidade
Comentários
Release
Entre uma composição e outra dos amigos Edinho Quick e Lalo Preto nasceu a banda forró Rabo de Galo. Quando eles passaram a compor juntos, músicas de forró, surgiu a idéia de divulgar os trabalhos, e com a aceitação das músicas pelos amigos, decidiram, no ano de 2004, que era hora de montar a própria banda.
A escolha do nome da banda foi de maneira natural. Lalo e Edinho, que sempre saíam para as festas e farras, costumavam dizer que iam tomar um ?rabo de galo? (mistura de cachaça com vermute), e sempre de forma irreverente, atribuíam este nome a qualquer tipo de bebida.
Com pouco mais de cinco anos no mercado, a banda com o passar do tempo foi sentindo a necessidade de ir se estruturando, atendendo aos fãs e demais admiradores que acompanhavam a banda pelas festas na cidade.
A Rabo de Galo traz como principal ritmo o forró eletrônico, mas seus shows passeiam pelos estilos pé-de-serra, xote, vaneirão, galope, rastapé, arrocha e sertanejo, agradando a todos e mostrando a grande diversidade do seu trabalho.Alguns artistas foram e são grandes influenciadores da banda: Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Flávio José, Adelmário Coelho, Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Limão com Mel, Magníficos, Gatinha Manhosa, dentre outros grandes artistas do forró.
A RDG tem uma grande bagagem de shows por diversas cidades da Bahia e do Brasil, sendo reconhecida pelos lugares onde passa. Em 2007, foi eleita a banda revelação do São João de Cruz das Almas/BA, tocando para um público estimado em mais de 20 mil pessoas.
Maior estrutura - Rabo de Galo 2009
Atualmente, a banda conta com uma equipe de 40 pessoas: 15 músicos, 06 bailarinos, técnica, figurinista, coreógrafo e um repertório bastante diversificado, trazendo também um show bem estruturado e regado de muita alegria, irreverência, simpatia, sensualidade e profissionalismo, assim, por onde passa, é bastante reverenciada
A frente da banda é formada por: Fábio Camargo, Lilly Mickelly e Dudu Bahiense.
A nova música de trabalho chama-se Eu Vou Pro Cabaré, composta por Lalo Preto, e interpretada por Dudu Bahiense.