- Saci418 plays
- Olha o céu334 plays
- Fantasma201 plays
- Chegança2.429 plays
- Historia De Racaui729 plays
- Hora Da Soneca474 plays
Comunidade
Comentários
Release
Racauí é um grupo de músicas autorais que tem como linguagem trabalhar personagens, fantasias, sonhos e verdades aproximando música, palavra e crianças em uma só brincadeira. O seu repertório contempla vários ritmos brasileiros.
O grupo Racauí surgiu do diálogo de 3 compositores sobre a necessidade de expandir a música infantil para outros meios que não sejam apenas a TV e o teatro tendo como proposta um trabalho musical perene, dedicado às crianças e que valorize aquilo que é a própria infância: lúdica e ao mesmo tempo verdadeira.
A experiência que os integrantes tem com teatro e educação musical permite que nas apresentações haja poesia e contos ilustrando as melodias. As crianças respondem rápido aos estímulos musicais abordados, sendo elas, responsáveis muitas vezes, pelas brincadeiras que surgem de maneira espontânea nas apresentações.
A música infantil, para o Racauí, exige qualidade e respeito, pois é com esse mesmo olhar que eles interpretam o universo infantil e as crianças.
RACAUÍS:
Monahyr Campos é compositor, ator e músico, tendo trabalhado acompanhando diversos cantores e grupos musicais e, ainda, compondo trilhas sonoras para espetáculos de teatro, dança e curta-metragens. Compôs o texto e a trilha sonora da peça teatral negros e alvos e em breve, lança seu cd solo: "monahyr e o projeto preto".
Raquel Iluá é cantora profissional graduada em música pela Faculdade Carlos Gomes onde estudou canto lírico e flauta transversal. Trabalha como professora de canto, flauta transversal e iniciação musical para crianças. Como cantora desenvolve repertório popular em diversos bares de São Paulo.
Cauê Procópio é compositor e músico popular, mescla o lirismo da mpb com vários elementos da moderna música mundial, com passagens pela Espanha, Suíça e Alemanha, com o espetáculo do seu primeiro cd "e no céu triscava raio", prepara o seu segundo cd "o cheiro do infinito".