- Tempo pra despertar Radiador Splash783 plays
- Sob Pressão - Radiador Splash143 plays
- Últimos dias Radiador Splash1.008 plays
- Lado a Lado3.830 plays
- Show de realidades1.835 plays
- Hoje surge na minha mente1.455 plays
- Quando penso Radiador Splash273 plays
- Novo dia Radiador Splash688 plays
- Cenários Radiador Splash241 plays
- Condição social Radiador Splash128 plays
Comunidade
Comentários
Release
finalmente algo novo no rock brasileiro
É possível olhar para o futuro do rock buscando referências em seu passado sem se parecer retrô? Se a sua resposta foi não – afinal estamos vivenciando uma época em que o cenário musical está entupido de bandas que apenas repetem o que já foi feito há 20 anos – saiba que, para o próprio bem de seus ouvidos, você está redondamente enganado. A prova para isso tem nome e sobrenome e já começa a despontar como uma grata revelação do rock feito em terras brasileiras nos últimos anos. Radiador Splash!
Com apenas um ano de existência, a banda santista impressiona pela criatividade musical e pelas propostas inovadoras em meio a um cenário em que a maioria dos grupos se repete e tenta apostar em uma fórmula que já está pra lá de desgastada.
Desde o seu início, o Radiador Splash –um power trio formado por Júlio César (Guitarra e Vocal), Thiago Caixote (Bateria) e Alex da Roz (Baixo) – sempre apostou suas fichas em um novo tipo de rock nacional, que não seguisse uma tendência pré-concebida nem obedecesse a exigências mercadológicas.
E ao ouvir o som da banda fica logo evidente a total independência do Radiador Splash com seu trabalho e principalmente o total foco do grupo em fazer música sem se preocupar com rótulos. “É possível perceber que nosso som é resultado de diferentes estilos musicais aos quais cada integrante da banda passou boa parte da vida escutando e admirando. Você vai notar pegadas de psicodélico, punk rock dos anos 70, rock nacional dos anos 80, tudo com uma linguagem moderna. Por isso é praticamente impossível nos rotular”, comenta o vocalista e guitarrista Júlio César.
Toda essa revolução sonora que até pouco tempo atrás era privilégio de poucos, a partir de agora está à disposição de todos. O Radiador Splash acaba de lançar seu primeiro CD, com 11 músicas distintas, sem nenhuma obrigação de parecerem entre si e que definitivamente prometem colocar o nome da banda entre as boas surpresas do rock brasileiro atual.
Produzido de forma independente, o álbum, que também leva o nome de Radiador Splash, apresenta um grupo que, apesar do pouco tempo de estrada, se mostra maduro musicalmente e capaz de fugir da mesmice do rock atual. “Estamos lançando o CD para que mais pessoas tenham oportunidade de conhecer nosso trabalho. Queremos que elas se identifiquem com nossa música, que representa os anseios e frustrações da geração de hoje”, explica o baterista Thiago Caixote.
Depois do lançamento do CD, o Radiador Splash já planeja fazer o que de melhor sabe e mais gosta: shows pelos quatro cantos do Brasil. “Gostamos de tocar ao vivo porque podemos mostrar para as pessoas o nosso som de maneira bem viva e principalmente honesta”, comenta Júlio César. Também está prevista a gravação do vídeo clipe da canção “Lado a Lado”, o primeiro da banda.
Se você gosta de boa música e está meio cansado do que as rádios fazem questão de empurrar goela abaixo de seus ouvintes, fique tranqüilo, pois seus problemas parecem ter sido resolvidos. Radiador Splash. É bom, barato, não contém contra-indicações, não causa efeitos colaterais, e vai fazer você definitivamente rever os seus conceitos. E se algum amigo seu lhe perguntar que diabos significa o nome Radiador Splash, o próprio grupo tem uma resposta na ponta da língua: “nem tudo nessa vida precisa ter