- República2.264 plays
- A culpa não é sua2.070 plays
- Ciclo Vicioso2.849 plays
- Mundo Real108.091 plays
- O que eu posso fazer?!9.779 plays
Comunidade
Comentários
Release
Propagação de sinais e ruídos. Transmissão de música e poesia. Influenciados por essa concepção, surge a banda paulista RadioEletricos, sob a proposta de compor músicas honestas, sem modismos ou rótulos.
A RadioEletricos foi formada oficialmente no início de 2004, ocasião em que os integrantes da então banda ?Warrau? decidiram gravar seu CD de estréia. Porém, durante o período no estúdio, as músicas foram tomando uma nova forma e se distanciando do material originado na pré-produção. "A proposta mudou", segundo os integrantes, "o som ficou mais elétrico e pesado".
Em virtude dessas mudanças sonoras, os integrantes optaram por trocar também o nome da banda - "RadioEletricos" tinha sido cogitado, inicialmente, para ser o nome do disco, mas o conceito se adaptou tão bem à nova proposta que acabou por definir a identidade o grupo.
É evidente no som da RadioEletricos a sinergia e interação entre os músicos: as letras objetivas são cantadas com dinamismo e regadas por um instrumental forte, com guitarras bem trabalhadas, baixo pulsante e bateria de potente "pegada rock". Na verdade, o som da banda é um turbilhão de idéias... A base é rock'n'roll, "mas não segue nenhum 'molde', porque podem aparecer outros elementos", explicam. E, por isso, "não nos colocamos rótulos, deixamos que as pessoas que gostam das nossas músicas façam isso!?.
Na verdade, o som da RadioEletricos é um turbilhão de idéias... A base é rock'n'roll, "mas não segue nenhum 'molde', porque podem aparecer outros elementos", explicam. E, por isso, "não nos colocamos rótulos, deixamos que as pessoas que gostam das nossas músicas façam isso!?.
Musicalmente cada um tem suas referências, mas o grupo se diz influenciar pelos acontecimentos que os cercam e não somente por bandas, músicos ou compositores. "Temos nossos 'ídolos', que fazem parte de nosso cotidiano musical. Mas a vida nos influencia, de escritores e TV, a idéias bacanas. A RadioEletricos reflete tudo isso".
Partindo desse princípio, não existe um tema específico para as letras, cada um compõe seu material, e as idéias dos demais integrantes vão se somando (razão pela qual as composições da banda são, em parte, assinadas em parceria); já que a intenção é reservar temas para os discos e não para as canções.
A RadioEletricos mostra seu primeiro álbum, "Nós ainda somos iguais", lançado de forma INDEPENDENTE. O disco conta com 11 faixas inéditas, cheias de conteúdo, sentimento e energia!