- Zoro (2 Step Remix)3.342 plays
- Hipnose (SRB Remix)6.283 plays
Comunidade
Comentários
Release
Podemos dizer que nessa era, nada mais pode ser inventado, tudo já existe. O que é anunciado como novidade, nada mais é do que a redescoberta de algo já feito. A partir disso e da modernidade alcançada com certa facilidade, a arte passa a ser somente foco e acúmulo de influências e de idéias para descrever o próprio tempo. Estamos, finalmente, livres para criar em cima do que já foi criado.
Internet, software, praia, natureza, sons de animais, mantras, hip hop, instrumentos, sons eletrônicos, colagens de discos antigos, espírito de liberdade e rimas falando de um autoconhecimento na busca de um mundo melhor são as combinações usadas pelo Radiola Santa Rosa para definir o seu próprio universo, algo em plena mutação e absorção.
Radiola Santa Rosa é um grupo musical formado em 2004, no Guarujá, pelo rapper e músico Caio “Dubfones” e o turntablista DJ Beto. Fruto das experiências sonoras realizadas desde 2000, a dupla produz batidas, cria instrumentais e escreve rimas que traduzem o espírito do grupo. A intenção é passar uma mensagem positiva para todos, falando de uma expansão de consciência e de como isso combate esse mundo que está em pleno caos, essa destruição abusiva da natureza e dos animais, nos deixando bem mais firmes e fortes como seres humanos. Embora a proposta principal do primeiro álbum seja o hip hop, a idéia é explorar várias tendências artísticas e musicais que consigam revelar as verdadeiras influências do grupo.
Detalhar essas influências é uma missão quase impossível. A busca frenética e o consumo voraz de informação fazem com que o hip hop do grupo seja extremamente antropofágico. Beastie Boys, Lee Perry, Mutantes, Beck, Jurassic 5, The Avalanches, Hip Hop Old School, Reggae, Dub Jamaicano, Música Brasileira, Tropicália, Lo-Fi Music, Eletrônica, Serge Gainsbourg, Beat Generation, Poetas Concretos, Cinema Novo, Jazz, Funk e Folk são só alguns dos ingredientes que o grupo coloca em um caldeirão (no caso, os toca-discos), para fazer o seu prato principal (no caso, o primeiro disco): Disqueria.