- Contigo194 plays
- Contra a gravidade74 plays
- 8 dias e 1/249 plays
- No Olho do Furacão521 plays
- De Braços Abertos51 plays
Comunidade
Comentários
Release
Os Radiophones nasceram do desmanche de duas bandas que em nada se assemelhariam à ela.
Uma, foi a 31t4 HC, de influências pós-punks, reunia o vocalista Carlos Viegas e o guitarrista Diego Cunha. Esta teria seu fim em meados de 2006 e seus integrantes se dividiriam entre a Karenkhore e a Tertúlia, que viria a se chamar Radiophones algum tempo depois.
A outra banda desmanchada para o nascimento dos Radiophones foi a Annomallia, um grupo quase grunge que chegou a alcançar algum sucesso na fechada cena underground de Sapucaia. Dela, foi extraído o baixista Bruno Machado, após o fim da mesma no mês derradeiro de 2006.
Completava a banda o baterista Pepper Nunes, que jamais havia tido um grupo, mas sensibilizado com a mobilização dos amigos, resolvera acompanhá-los na jornada.
A estréia da banda diante do grande público aconteceu no inverno de 2007, em pleno palco do aclamado Festival Som Leo de Música. Naquele festival, a banda conseguiria conquistar a simpatia das platéias e chegar à uma surpreendente semi-final, inpensada por uma banda estreante.
Ali mesmo, a banda começaria a construir uma imagem que a faria ser convidada para muitos outros shows na cidade e fora dela, sobretudo nas vizinhas Novo Hambrugo, Campo Bom, Canoas, Sapucaia e Esteio e Sapiranga.
Em parceria com a Prefeitura capilé, os Radiophones encerraram a prolífera temporada com três shows beneficentes em comunidades menos favorecidas da cidade, em favor do Projeto de Descentralização da Cultura.
Uma temporada de estréia tão promissora encheu 2008 de responsabilidades e abaixo das cobranças veio a primeira gravação "oficial" da banda.
Gravada em duas frias noites de maio, "Contigo!" foi o cartão de visitas da banda durante todo o primeiro semestre, levando os Radiophones a estreiarem em casas de renome da região metropolitana de Porto Alegre.
Em Julho, esteve pela primeira vez na programação da São Leopoldo Fest.
A canção gravada pelo grupo ainda destacaría-se no Festival SESI Descobrindo Talentos 2008, onde a banda foi, mineiramente, avançando jardas importantes e conquistando uma gama ainda maior de público, sobretudo após um comentado show no Centro Cultural de Três Coroas, em Agosto. A essa altura, a canção já era uma das mais baixadas no site bandasdegaragem.uol.com.br, maior portal de música independente do país.
Embalados pela crescente popularidade, os Radiophones preparam o lançamento da sua segunda canção, que aliás, já é constantemente exigida pelos fãs que acompanham o trabalho da mais silenciosa promessa da música de São Leopoldo.