- Novo Século7 plays
- Sem Cobranças17 plays
- Dia Novo7 plays
- Terapia de Regressão744 plays
- Brasília472 plays
- 02:51Banda Radiossaurus - Estou voltando pra você18 visualizações
- 03:40Banda Radiosaurus - Mister Clark25 visualizações
- 04:20Banda Radiossaurus - Olho mágico16 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Banda Radiossaurus
Banda formada em 2.000 com uma proposta de resgatar o bom e velho rock’n roll e unir o velho com o novo, com pegada das bandas clássicas rock mundial, apresenta letras fortes que expressam o cotidiano, rebeldia, política, sentimentos e psicologia humana. Em sua formação, conta com músicos do eixo Taguatinga-DF e Ceilândia-DF, que atuam no cenário musical há tempos. Foi a mistura certa da junção de vários estilos que vai da música negra ao heavy metal.
Em 2001 a banda gravou a sua primeira demo. Por falta de fundos, começaram a fazer a divulgação em vários shows pelas cidades de Taguatinga e Ceilândia, com a intenção de gravar um álbum. Com esses shows a banda foi convidada para tocar no ARTE POR TODA PARTE, projeto do GDF. Foi este projeto que ajudou bastante a banda, pois saiu do eixo Taguatinga/Ceilândia para todo o DF, e sempre com o apoio do departamento de cultura de Taguatinga.
Em 2002 participou da seletiva do PORÃO DO ROCK, ficando entre as melhores bandas do DF. A banda participou do ROLA PEDRA, e vencedora da sua etapa ganhando duas faixa no CD ROLA PEDRA com música Olho Mágico, uns dos grande sucesso da banda. Fizeram o lançamento do Cd na Granja do Torto, com as demais bandas vencedoras. A divulgação do Show foi com a Radiossaurus com um link no DF TV (Rede Globo) e matéria no Jornal de Brasília.
Depois disso a banda ficou quase parada devido a problemas internos. Em fevereiro de 2006 a banda foi convidada para o QUARESMADA, novembro de 2007 a banda se junta ao CLUBE DO ROCK (futura ONG de incentivo ao rock) e faz um grande show no dia 15/11/2007, com várias bandas filiadas ao CLUBE DO ROCK. E encerra suas atividades em 2008.
Ney Robson (Bob Dínamo) - Multi-instrumentista e compositor há anos no cenário de Taguatinga, participou de várias bandas do cenário Brasília, dentre elas estão, Clones de Ludwig, Terceira Divisão, Ninguém de Vênus, destacou-se com sua criatividade de tocar e compor. Suas composições retratam temas como amor, ficção, política, psicologia, relações humanas, heróis e reflexões sobre a vida. Todas composições com uma linguagem clara e objetiva inspirada em grandes compositores como Bob Dylan, Belchior, Lenine, entre eles.
Suas principais influências são: Beatles, The Who, The Kinks, Nirvana, Jimi Hendrix, Creedence Clearwater Revival, Pink Floyd, Bob Dylan, Raul Seixas, Belchior, etc.
Seus arranjos de guitarra são cheios de energia e rifes poderosos, com solos marcantes e expressivos, com timbres e melodias únicas.
Almir Santos - vocal - com sua voz poderosa, limpa e marcante, dá uma interpretação única às canções e traz em sua bagagem uma enorme experiência no cenário musical de Brasília. Tocou em várias bandas autorais como: PUBERDADE, MÁQUINA DE MORZART, CONSEGUÊNCIA. Fundou a banda em 1999, juntamente com Bob Dínamo, buscando unir o novo com o velho, trazendo nas suas interpretações as diversas influências que vão do rock clássico internacional à MPB. E se coloca no cenário do DF como um defensor do autoral.
Edimilson Manoel da Silva, ou mesmo o Eddy Batera, iniciou sua carreira musical ainda muito cedo, com apenas 12 anos, nos idos dos anos 80. Eddy Batera teve uma breve formação teórica em violão, no Centrão de Taguatinga, mas logo percebeu que sua veia artística pulsava em ritmos dos mais variados e ecléticos possíveis, traduzidos em tambores e elementos percussivos, especialmente, na bateria, onde se firmou profissionalmente logo cedo. Ainda hoje é professor na SEEDF atuando na EC 17 de Taguatinga, mas sua carreira artística seguiu junto à história do rock brasiliense, muito mais taguatinguense, no qual participou de bandas que fizeram parte do cenário musical local da época, dentre elas o CLONES DE LUDWIG, que deu o pontapé inicial a sua longa e atual carreira, concretamente firmada. A partir daí, vieram muitas participações com artistas locais e inclusive de renome nacionais, como KADU LAMBACH (Paraná primeiro guitarrada LEGIÃO URBANA), RENATO MATOS, PIERRE ONASSIS (OLODUM), PARALAMAS DO SUCESSO, DIGÃO (RAIMUNDOS), GUILHERME ARANTES, CLAUDIO ZOLLI, CELSO BLUES BOY, GUTO SANTANA (THE VOICE) dentre outros, além de fazer parte integrante de bandas renomadas de Brasília como BRAZILIANS BAND, BANDA FRISSON, OS MAROTOS, CARAS E BOCAS , SATISFACTION, THE FINGERS, CHIQUITA BACANA, GO BACK, BANDA SONADORA e SCRAXO (o qual chegou a gravar um CD pela SONY MUSIC); e tendo passado eventualmente por bandas de bailes como SQUEMA SEIS, TERMINAL ZERO, BSBEAT, BICHO GRILO e muitas outras que com certeza se lembram de sua expressiva participação.. Seu ecletismo musical o fez participar, inclusive, de duplas sertanejas locais como PEDRO PAULO e MATEUS, HENRIQUE e JÚLIO CÉZAR, MAX e NERO dentre outros.
Atualmente, EDDY BATERA se mantém mais ativo do que nunca, atuando e gravando com as melhores bandas de Brasília, dentre elas a FLY AWAY, tocando covers de sucessos atuais e clássicos, TIJOLADA REGGAE, banda de reggae que ainda mantém suas raizes e prestígio local, GO BACK 80's com rock nacional e agora RADIOSSAURUS.
Sua história e seus projetos musicais ainda podem ser conferidos também através das bandas e artistas que ainda se apresentam em Brasília e fora dela, e, com certeza, será fácil perceber sua atuação. Sinta a batida e viaje no seu som.
Edney Menezes- baixo - Baixista de 49 anos, professor de matemática, que já tocou em várias bandas do DF, dentre elas estão ALÉIA, DEMO’S THRASH, BENECRASSIS, DIFERENCIAL ZERO, VASSALOS, EAGLES LAND, TUFOS, CÃES DE GUARDA, ISOLATE, DUPLO DESTINO E DISGRACE. . Entrou no Radiossaurus em 1999 e em 2000 gravou a primeira demo da banda, saindo em 2003 para buscar outros estilos. Volta em 2024 depois de 21 anos, maduro e com uma vasta experiência em tocar vários estilos musicais do death metal ao Reggae, traz em sua levada uma pegada forte e diferenciada, trazendo uma sonoridade única para a banda.
Radiossaurus é a fusão de tendências, culturas e estilos de várias épocas, muito bem misturado e servido em alto volume.