CRIOKAR

CRIOKAR

Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays4.851plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMaracatu Kizomba e outros 12 ouvintes
Maracatu KizombaMaracatu KizombaMaracatu KizombaMaracatu KizombaMaracatu Kizomba
Fã-clubePRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CD e outros 14 fãs
PRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CDPRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CDPRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CDPRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CDPRODUTOR HENRIQUE LUAN DUPLICAÇÃO DE CD

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de SulaSulaBateria
Imagem de RicardoRicardoBaixo
Imagem de CleitonCleitonVoz, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

HISTORICO DA BANDA
CRIOKAR


Criokar significa “uma câmara isotérmica que facilita a conservação de um cadáver a partir da aplicação de nitrogênio liquido”, hoje utilizado apenas como processo de criogenia; gravidez artificial ou experiência de clonagem. Palavra tirada de um livro intitulado “ciências proibidas de origem desconhecida”, dentre as varias experiências documentadas neste exemplar, muito desses era considerado impróprio para menores de 18 anos, por abordar; vudú, magia negra, experiências cientificas mal sucedidas e acontecimentos inexplicáveis ou sobrenaturais.

A palavra Criokar a partir de outubro de 1994 passou a ter novo sentido, não no campo científico, mas musical. Banda formada por; Cleiton Martins (Vocalista e Guitarrista), Paulo Ricardo (Baixo) e Adriano Bandeira (Bateria), com essa formação gravaram um único trabalho, intitulado “Revolt”, na época cantado em inglês e em formato de fita cassete.

Em 1997 por motivos pessoais Adriano (baterista) deixa a banda, dando lugar para Clerton Holanda, antes baterista da banda “Cerberus” de Fortaleza, Clerton deu novo segmento e corpagem nas musicas, introduzindo mais velocidade e agressividade. Com essa formação a banda participou de grandes eventos dentro e fora da cidade de Fortaleza; Forcaos e Brasil 500 anos fazem parte do curriculum da banda, ambos realizados pela a ACR (Associação Cearense do Rock), a formação se firmou até 2001, após esse período, a banda viveu momento de declive, com a saída de Clerton Holanda, ficando mais uma vez sem baterista e fora dos palcos de 2001 á 2006.

2007 ficou marcado como o ano de retorno da banda, Cleiton Martins e Paulo Ricardo, resolvem retomar o nome e a vontade de seguir em frente, convidaram Alan Rogério para assumir a bateria, o mesmo aceitou de imediato. Na época, Alan Rogério havia acabado de deixar a banda “ATROZ”, de Fortaleza, e buscava encontrar-se com uma proposta musical desafiadora e mais agressiva, permanecendo até o ano de 2009, dando espaço para o baterista Sula, bateristas de bandas muito importantes no cenario local como; Oráculo e Betrayal.

Hoje uma nova fase se concretiza, a das realizações. A banda e o público que os acompanha, considera a melhor fase, com mais maturidade e experiência, principalmente nas musicas, que não se pode comparar com o passado, esboçando muita agressividade, e técnica, com letras que retratam conflitos pessoais e sociais cantado em português.

Em 2009 a banda Criokar lança seu 3º trabalho intitulado “Violência”, contendo 5 faixas inéditas, as faixas estão intituladas: 1 Quem são vocês?, 2 Visão, 3 Além dos olhos, 4 Razão Odiada e 5 Violência.
Conflitos urbanos, conflitos religiosos, riscos pessoais e sociais, são temas abordados nas letras, com guitarras potentes e uma cozinha pra lá de agressiva, confira as musicas e muito mais no endereço: www.palcomp3.com.br/rakoirc ou se preferir www.myspace.com/criokarce

Os integrantes são:

Cleiton - Vocalista e Guitarrista
Taumaturgo - Guitarrista
Ricardo – Baixista
Sula - Bateria

Site da Banda

Playlists relacionadas

Contrate