- Seu Pita no forró305 plays
- Tolice de nós dois242 plays
- A lua é quem brilha mais1.274 plays
- Sonho e saudade225 plays
- Abertura437 plays
- Amor no forró789 plays
- Arrastapé no palhoção888 plays
- É preciso esquercer444 plays
- Eu e tu386 plays
- Fuxico312 plays
Comunidade
Comentários
Release
Release
Raminho do Acordeon, como é conhecido artísticamente, nasceu no município de Ipojuca, zona da Mata Sul de Pernambuco. Quando adolescente, veio morar na cidade do Recife, onde desde muito cedo, por influência de seu pai e pela admiração que ele sempre teve ao Rei do baião, aprendeu a tocar sanfona, seu primeiro instrumento, dado pelo seu pai, que logo passou a ser o seu objeto de trabalho.
Começou sua carreira em 1989, tocando nas noites recifense e conquistando o seu público, fez também shows por várias cidades do interior pernambucano.
Raminho já tem dois CD?s gravados, o primeiro intitulado: ?Conflito de Amor?, com várias composições de sua autoria e de alguns parceiros, gravado em 1995. O segundo CD, tem como título: ?Saudade do Rei?, uma homenagem ao saudoso mestre Luiz Gonzaga, eterno rei do baião. Nesse segundo disco, gravei canções do Rei do baião e músicas de minha autoria.
Assim nasceu Raminho do Acordeon, Sanfoneiro, Cantor, Compositor e Produtor Artístico. Foi descoberto pela Banda Maia e a partir daí nomes consagrados apareceram em seu caminho como: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Arlindo dos Oito Baixos, entre outros, com eles realizou apresentações no Clube das pás, Fina Flor, Catedral da Seresta, Clube Português, Mansão do Forró, Sala de Reboco, Festival de Inverno de Garanhuns, Circuito do Frio. Atuou ainda ao lado de Novinho da Paraíba, Vanildo de Pombos, Alcymar Monteiro, Chiquinha Gonzaga, Israel Filho e muitos outros.
Seu maior sonho é manter viva as tradições nordestinas e continuar falando de nossa terra como o mestre Luiz Gonzaga nos ensinou.