Comentários
Release
Nascido em Salvador, Ramon Argolo iniciou seu trabalho poético aos 12 anos de idade. Por conseguinte, suas composições musicais sempre foram inspiradas nas suas paixões, seus devaneios e baseadas na grande admiração que tem pela natureza. Sempre atento ao novo e altamente crítico com a qualidade de sua produção poética, já foi premiado várias vezes pelo reconhecimento de seus versos.
Possuidor de um gosto musical eclético, refinado, ele tem como exemplos as obras de nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gonzaguinha, dentre outros. Na poesia, Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles são suas maiores referências. Daí justifica-se a criação de uma poesia fluente e apaixonada.
Em 2002, junto com seu irmão Lucas Argolo, desenvolveu algumas idéias e compôs obras de acentuada beleza, sensibilidade e bom gosto. O resultado foi a conquista da grande parceria de Preto Paulo, sendo agraciado, posteriormente, com a criação da banda Madrigais. Em 2005, numa produção independente, realizou o show In Vitro, no Teatro Gamboa, dando partida à carreira propriamente dita de Ramon Argolo como cantor e compositor.
Seu trabalho foi apresentado no espaço cultural do Pedra da Sereia, no RioVermelho (orla de Salvador) e teve participação especial no show Solaris do seu irmão Lucas Argolo, realizado no Teatro Molière (Aliança Francesa), com as músicas Só eu sei e Sobre Madalena, ambas de sua autoria.
Em setembro de 2005 se dedica à publicação do primeiro entre os três livros que escreveu “Por todas as rosas que ofertei – Aromas, Espinhos e Pétalas”. Como o pedido do público se tornou constante e numeroso pela execução de suas músicas, entrou em estúdio e gravou uma versão de “Só eu sei” que está em exibição na rádio Educadora FM e outras rádios do interior.
Ramon Argolo é música e poesia na medida certa do bom gosto
Poesias:
www.apoesiaderamonargolo.blogspot.com