- Beijo molhado309 plays
- Meu garanhuns177 plays
- Novo Amanhecer229 plays
- Lágrimas1.547 plays
- Rasgado Jibão3.581 plays
- Adeus705 plays
- Coracao Nordestino189 plays
- Santo da terra66 plays
Comunidade
Comentários
Release
O músico, compositor e ator Raphael Santos, começou sua carreira profissionalmente em 2002 nos palcos do Festival de Inverno de Garanhuns. Desde então, vem tocando em quase todas as edições do evento. Autodidata, garanhuense e integrante da banda Muendas de Pernambuco, tem como inspiração os vários ritmos pernambucanos. Como multinstrumentista tem trabalhos com vários artistas de estilos musicais diferenciados como FORRÓ, MPB, POP e REGIONAL. Hoje traz em sua bagagem musical, o forró pé-de-serra, que é uma de suas maiores influências.
O músico traz em sua proposta de espetáculo muita energia no palco e um novo trabalho onde somente interpreta as canções cantando em um projeto independente.
Recentemente gravou seu EP intitulado "Novo Amanhecer".
Tem como público alvo, amantes de um bom Forró Pé-de-serra.
Experiência Profissional
Teatro/Sonoplastia
Espetáculo Tudo Vira Tudo, em 2007, na Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns com direção de Julierme Galindo, onde executou e dirigiu a sonoplastia ao vivo, usando instrumentos de percussão como: Cajon, Caixa, Alfaia, Agogô, Pratos de efeitos (bateria), Triângulo e um instrumento de corda que foi: Guitarra Elétrica.
Espetáculo Batida na Balada, em 2008, no colégio XV de novembro em Garanhuns, com a Troupe Azimute, com o apoio da auto-escola Driver, com direção de Julierme Galindo, onde executou e dirigiu a sonoplastia ao vivo, usando apenas um instrumento de corda, que foi o Violão.
Ensaio do espetáculo “O Alienista”, em 2010 dentro do curso de extensão “Orientação para uso do teatro em sala de aula como ferramenta pedagógica”, no período de Agosto à Dezembro, com carga horária de 76 horas. Financiado pela Universidade de Pernambuco – UPE na Unidade da Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia de Garanhuns – FACETEG, Coordenação de Extenção II.
Espetáculo “Vicência” em 2011 com a Troupe Azimute em Garanhuns, apresentação no Teatro Luiz Souto Dourado em Garanhuns, em comemoração aos 110 anos do nascimento do autor, com direção de Julierme Galindo, onde executou a sonoplastia ao vivo, usando apenas um instrumento de corda, que foi o Violão.
Espetáculo Vicência em 2012, com a Troupe Azimute e direção de Julierme Galindo, no Teatro Luiz Souto Dourado no período da 1ª Bienal do livro de Garanhuns, onde executou a sonoplastia ao vivo, usando instrumentos de percussão como: Zabumba e Chocalho de Vaca e atuou como músico em cena.
Espetáculo Tudo Vira Tudo em 2012 no 22º Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, com a Troupe Azimute e direção de Julierme Galindo, onde executou e dirigiu a sonoplastia ao vivo, usando instrumentos de percussão como: Alfaia, Caixa e Cajon.
Espetáculo O Boi Aruá, em 2012 no 22º Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, na comunidade quilombola do Castainho, com a Troupe Azimute e direção de Julierme Galindo, onde executou, dirigiu a sonoplastia ao vivo e atuou como vaqueiro.
Espetáculo O Boi Aruá, em 2012 em Águas Belas, com a Troupe Azimute e direção de Julierme Galindo, onde executou a sonoplastia ao vivo utilizando um instrumento de percussão que foi: Zabumba. No mesmo espetáculo também cantou e atuou como vaqueiro.
Espetáculo O Alienista, no encerramento do curso Vem Ver Teatro ano 3 – VVT em 2012, com os alunos atores e direção de Julierme Galindo e Troupe Azimute onde executou a sonoplastia ao vivo utilizando instrumentos de percussão como: Pandeiro, Caixa e Zabumba. E atuou como protagonista.
Espetáculo O Boi Aruá, em 2012 na comemoração do aniversário da cidade de Garanhuns, com a Troupe Azimute e direção de Julierme Galindo, onde executamos a sonoplastia que gravamos anteriormente ao espetáculo, onde utilizou para a gravação: Zabumba, Jonblocks, Triângulo, Carrilhão, Viola de 10 cordas e Voz.
Espetáculo O Boi Aruá, em 2013 em Curitiba – PR, com a Troupe Azimute no FRINGE – Festival de teatro de Curitiba.
Cinema
Sonoplastia no Média metragem: “Os Cegos” – Voz, Zabumba, Pratos de efeito (bateria), Baixo e Violão - Tempo Aproximado: 47min. Produção: Imburana Produções - Troupe Azimute – Garanhuns-PE.
Grupos e/ou Cias
Troupe Azimute – Garanhuns – PE (desde 2011)
Cybele e Karine – Garanhuns – PE (desde 2012)
Valdir Marino O Cantador de Histórias – Garanhuns – PE (desde 2012)
Nando Azevedo – Garanhuns – PE (desde 2012)
Projeto Batuque – Garanhuns – PE (2008)
Mourinha do Forró – Garanhuns – PE (desde 2005)
Muendas de Pernambuco – Garanhuns – PE (2002/2013)
Música
CD, Urbano – Muendas de Pernambuco - 2011
DVD, Meu Forró Minha História – Mourinha do Forró - 2007
CD, Vai Funcionar - Muendas de Pernambuco - 2006
Cursos Complementares
Vem Ver Teatro, ano 3 – VVT. Curso de iniciação ao teatro ministrado pelo ator e diretor Julierme Galindo e a atriz e professora de teatro Duvene Pessoa, com duração de 72 horas, com o financiamento da Prefeitura Municipal de Garanhuns em 2012.
Ciclo Formativo da Cena. Curso de teatro para formação de atores, financiado pelo FUNCULTURA, em parceria com a Unidade do Serviço Social do Comércio - SESC – Garanhuns, ministrado por Wellington Júnior, Dulce Pacheco e Edjalma Freitas, com duração de 120 horas em 2012.
Curso de extensão “Orientação para uso do teatro em sala de aula como ferramenta pedagógica”, no período de Agosto à Dezembro, com carga horária de 76 horas. Financiado pela Universidade de Pernambuco – UPE na Unidade da Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia de Garanhuns – FACETEG, Coordenação de Extenção II em 2010.