- Nem o Tempo65 plays
- História de verão162 plays
- Momentos Vagos19 plays
- 1000 Coisas37 plays
Comunidade




Comentários

Release
Raphael Xapa é um músico nascido em São Paulo, mas campo-grandense de coração. Cresceu e construiu sua vida na cidade de Campo Grande Ms para onde veio aos 9 anos de idade.
Seu primeiro contato com a educação musical foi em torno dos 6 anos de idade, em São Paulo, onde participava da iniciação musical em uma igreja de doutrina japonesa, dando os primeiros passos com a flauta doce, que traz lembranças até hoje.
Na adolescência sonhava em tocar guitarra, mas aos 14 anos ganhou um violão do pai, um esmerald, o qual aprendeu em poucos meses a tocar sozinho, e ganhando algumas dicas dos amigos da escola.
Juntamente com o violão se aventurou por outros instrumentos, como bateria, baixo, e até tentou a guitarra, primeira tentativa esta sem muito sucesso com o primeiro sonho de consumo músical.
Participou aos 17 anos de um festival da canção na sua escola, o que acendeu o interesse sobre a carreira musical.
Ao entrar na faculdade de educação física, conheceu bastante gente da música e começou a tomar gosto pelo canto, pois por mais que tocasse com grande desenvoltura, tinha dificuldade em tocar e cantar ao mesmo tempo, o que bastante treino nos intervalos das aulas e aulas de canto e fonoaudiologia veio a ajudar. Na faculdade também ganhou o apelido de Chapolim, do qual surgiu o nome artistico XAPA.
No fim da graduação de educação física, Raphael Xapa entrou na sua primeira banda, Vettor, da qual tocava guitarra base, violão e fazia segunda voz.
Em 2005 começou a tocar em bares pequenos com voz e violão e formações acústicas, que logo se espalharam pelas principais casas da Cidade, vindo a tocar de quarta a domingo, com sua primeira banda como Front Man, o XAPA TRIO.
A Banda Xapa Trio teve uma grande representatividade na noite Campo Grandense entre os anos de 2007 e 2015 participando de shows na concha acústica, shows em teatros, casas de shows, cerimonias de casamento, festas universitárias e qualquer lugar que coubesse a animação e positividade características dos shows, que tem muito reggae, pop rock brasileiro, além de baladas e até um pouco de blues.
Em 2015 Raphael Xapa resolve assumir seu nome artistico como definitivo, encerrando o projeto Xapa Trio, por questões de praticidade e fortalecimento do nome como marca, mas sempre tocando ainda com os amigos de longa data.
Raphael Xapa concilia a carreira de Educador Físico com a de Músico, e se diz abençoado por ter sucesso nas duas carreiras, e que uma acaba ajudando a outra, justamente pela relação sempre intima que o esporte sempre teve com a música.
Até o fim do ano há o projeto de gravação de um cd acustico das músicas mais pedidas durante os shows e um video clipe de uma das músicas autorais.