![Imagem de capa de Rebecca Nora](https://akamai.sscdn.co/tb/palcomp3-cover/6/9/8/8/79ade41f8e12430c992cec6fd5507f58.jpg)
Comunidade
![Raiimunda Silva Andrade](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/5/3/4mbpw6kgurz_50.jpg)
![Raiimunda Silva Andrade](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/4/8/4islkcqvlu3_50.jpg)
![Raiimunda Silva Andrade](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/7/8/4idkitkido1_50.jpg)
![Raiimunda Silva Andrade](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/avatar_masc.gif)
![Raiimunda Silva Andrade](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/0/7/4gnpa3ifs2z_50.jpg)
![Arthur Santana Domingues](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/4/8/4islkcqvlu3_50.jpg)
![Arthur Santana Domingues](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/9/9/48pa4nui5pz_50.jpg)
![Arthur Santana Domingues](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/6/3/4969cd0isml_50.jpg)
![Arthur Santana Domingues](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/6/9/4e3xmz47q0m_50.jpg)
![Arthur Santana Domingues](https://akamai.sscdn.co/tb/ccid-avatar/3/8/4ef6oi9tva2_50.jpg)
Comentários
Release
Rebecca Nora é a nova aposta do cenário independente da música carioca. Além de cantora é também compositora e produtora. Cria do tradicional bairro do Méier ela traz suas influências e bandeiras feminista e LGBTQIA+ de forma inovadora para o mercado, como por exemplo, através do Suburbia Festival de Arte Suburbana (idealizado na residência artística no programa ASA – Arte Sônica Amplificada, parceria entre Oi Futuro e British Council, e realizado em março e outubro de 2019 no Centro da Música Carioca Artur da Távola e na Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira).
Atualmente está trabalhando no projeto Transmutação, conjunto de quatro EPs que compõe uma narrativa única e refletem as etapas mais importantes no seu processo de se entender enquanto artista e encontrar seu lugar no mundo. O nome de cada EP reflete o momento ao qual se refere: Propósito, Amor, Sombra e Fé.As principais referências para o trabalho vieram de diferentes artistas dos estilos: Lofi, POP, Samba, R&B e Reggae.Com voz doce, letras e beats autorais, o projeto é o reflexo da alma de uma artista que não tem medo de mostrar ao mundo as dores e as belezas do processo mais íntimo de uma vida: a Transmutação.
Apesar de jovem, Rebecca possui quase dez anos de carreira, tendo iniciado sua caminhada no YouTube em 2012, passando por diversos saraus pelo Rio de Janeiro desde 2017.
Inquieta e sempre atenta ao mercado, ao longo do último ano (2019) Rebecca filmou, dirigiu, editou e foi responsável pela trilha sonora do curta “Crias em Ação”. O projeto foi desenvolvido com a equipe da Cozinha Sem Medo de São Gonçalo em parceria com a Casa Fluminense.
Enquanto produtora fonográfica atua junto à Companhia de Teatro Por Nós, desenvolvendo trilhas sonoras e operando som. Além disso, trabalha com edição de Podcasts e desenvolvimento de
identidade sonora.