- Chega de Privação2.711 plays
- Não basta ser exótico1.327 plays
- Becos do Mundo953 plays
- Aldeia nativa968 plays
- Passageiros do Mundo731 plays
- Juízo Final872 plays
- Rostos564 plays
- Reggaebelde691 plays
- Escute o coração473 plays
Comunidade
Comentários
Release
Press Release
A Reggaebelde lança o CD - Reggae baseado em Poesias
A Banda Reggaebelde:
Tudo começou quando o cantor e compositor baiano Savilar musicou 5 poemas e 5 letras do jornalista, poeta e baixista paraibano Antonio Carlos. Porém, Savilar e os músicos que participaram da gravação do CD já tinham trabalhos autorais e Antonio Carlos assumiu a direção executiva do CD, a liderança da banda e gravou as linhas de baixos. O Savilar atua na cena reggae a mais de 20 anos e já está no terceiro CD. O cantor, compositor, violonista, guitarrista paulistano Tiago Stocco fez a direção musical e gravou a guitarra base, solo e o violão base. Ele tem um trabalho autoral com a Bandumana que está no segundo CD. E completa o time o baterista paulistano Pérsio Sani que é músico de estúdio, professor de bateria e que mostrou toda sua experiência, técnica, criatividade e suingue nesse trabalho. A Reggaebelde ?nasceu no estúdio? através da união destes músicos que mesmo tendo projetos e influencias musicais diferentes colocaram suas experiências e criatividade à serviço do reggae raiz de sotaque brasileiro. Reggae-MPB. A proposta musical é um reggae com influencia da música popular brasileira sem a obrigação de ser rastafari nem de cultuar os costumes da cultura jamaicana. Uma banda brasileira que toca reggae e que em suas letras trata de questões sociais, humanistas e poéticas. Aproximando o gênero reggae a ouvidos de quem gosta de outro estilo musical.
O CD:
NO CD - Reggae baseado em poesias tem 10 Reggae raiz com o ?tempero da MPB? e as letras trazem reflexões direta sobre o cotidiano, a sociedade, a cultura negra, justiça e consciência social. Na sonoridade fugimos dos clichês do reggae, por isso, a ausência de Teclados e Metais. E aproximamos da música brasileira tendo o violão fazendo as bases (violão tocado como tal e não imitando a guitarra) e uma bateria discreta e com muito suingue. A guitarra aparece na base com o pedal wah-wah, nos solos e frases deixando os arranjos com um clima hipnótico, bem característico no reggae. As opções estéticas deste primeiro trabalho não descaracterizaram o ?DNA? do reggae. E os arranjos bem elaborados, a atmosfera acústica do ?Som? não deixaram a sonoridade das músicas caírem na monotonia do ?bate-estaca?, que é o ?Calcanhar de Aquiles? do som jamaicano. Com a formação voz, guitarras, violão, baixo e bateria nós voltamos aos primórdios do reggae, mais acústico, cru e visceral.
O Show:
No show da Reggaebelde Antonio Carlos tocará o contrabaixo ou outro instrumento, Tiago Stocco, Du Camargo, Welton Drums e Savilar. O repertório do show será as 10 músicas do CD mais covers de reggae nacional, algumas músicas da MPB em versão reggae e um tributo a Bob Marley com 5 sucessos do rei do reggae. Um show de reggae para dançar, pensar e se divertir.
Contatos:
11 ? 9853 ?5545 (Antonio Carlos) - www.acmultimidia.jor.br/reggaebelde / bandareggaebelde@hotmail.com / www.myspace.com/reggaebelde