- RUÍNAS63 plays
- AUTO AJUDA63 plays
- LUCIDEZ59 plays
- TIO SÃ (feat. ANGÉLICA DINIZ)60 plays
- DEREPENTE FEZ1.264 plays
- STATUS641 plays
- The End167 plays
- O QUE LEVAR1.303 plays
- Meu Lugar191 plays
- 03:43Renato Barushi - TIO SÃ (feat Angélica Diniz)957 visualizações
- 02:47Renato Barushi - DE REPENTE FEZ507 visualizações
- 02:55Renato Barushi - STATUS434 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Renato Barushi lança seu segundo álbum, "Remendos”. É o nome de uma das faixas e também refere a um pedaço de si entregue por cada artista, que o ajuda a construir sua identidade. Gravado em Belo Horizonte–MG, com passagem por Buenos Aires–ARG. O disco contou com uma equipe formada por profissionais de diversos seguimentos, incluindo quatro artistas plásticos que fizeram uma representação “Renato Barushi – Remendos”, todos com olhares e técnicas distintas, são eles; Emerson Morais, Leandro Silveira, Renatta Barbosa e Fabiano Banna, que foi a capa do disco.
Seu primeiro disco, “Renato & O Mercado”, lançado em 2012, é livre de rótulos e agregam ‘produtos’ dos mais variados ramos. Possui uma roupagem “pop” e contou com a participação do rapper Lil’Dawg, na faixa “Filme em Cartaz”. Bem recebido pela crítica, foi pré-selecionado no 23º Prêmio Da Música Brasileira. Após 15 anos em BH, Renato retornou para sua cidade natal, Cataguases - MG, onde produziu dois clipes, “Sem Reparo”, em parceria com a produtora RED7, 2013, seguido do clipe animado, “O Mar Gelou O Deserto”, por Lívia Holanda, 2014. Em junho do ano seguinte, Barushi começou a gravar “Remendos”, finalizando somente em março de 2016, um trabalho orgânico, independente, com letras fortes, que demonstram uma parte importante de sua essência, entretanto, ainda observamos elementos da MPB e um forte groove.
Robson Pitchier é seu grande parceiro de composição, assina oito das dez canções do novo disco. Ele, o produtor/baixista, Paulo Maitá, e o tecladista Daniel Diniz, participaram dos dois álbuns do artista. Que agora conta com Magal, novidade nas guitarras e violão. E a bateria de Flávio Monterrey, que junto com Barushi, integrou a banda de rock “Machinari”, que foi a primeira banda de Renato, registrado em um EP com quatro canções autorais, em 2002, e acabou em abril de 2004, em seguida, Flávio foi convidado para integrar a banda “Maitá”, idealizada por Paulo, a primeira formação dissolveu em 2009.
Com uma proposta e sonoridade que todos procuravam, foi feito o convite à nova formação da banda “Maitá” para as gravações de “Remendos”. A banda é composta por Paulo Maitá, baixo e produção musical; Flávio Monterrey, bateria; Magal, guitarra e violão de aço; Daniel Diniz, teclado. Além das participações do guitarrista argentino, Daniel Squillace Sanmartin, nas faixas “Remendos” e “Sem Vergonha”. E a intérprete paulista, Angélica Diniz, na canção “Tio Sã”. A masterização foi de Roberto Lima, na capital mineira.
O resultado desse encontro e determinação, você encontrará em seus projetos e espetáculos!
Remende-se!
renatobarushi.com.br renatobarushi@gmail.com
instagram.com/renatobarushi twitter.com/renatobarushi
facebook.com/barushirenato youtube.com/renatobarushi