- Seca242 plays
- Sangue, Suor e Lágrimas (Natália)2.639 plays
- Canção da Inocência882 plays
- Barco497 plays
- Logo Eu3.888 plays
Comunidade
Comentários
Release
O rio Ganges é um dos mais importantes rios da Ásia. Está localizado na Índia e é considerado pelos hindus como um rio sagrado. Sagrado Rio Ganges. “Almas lavadas vão para o reino dos céus”. E quantas almas! O gigante Ganges parece pequeno diante da quantidade de indianos. Hoje, já são para mais de um bilhão de habitantes na Índia. Os hindus acreditam que o rio Ganges cura todos os males da alma. Eles se banham no rio Ganges acreditando que isto fará com que todos os seus males sejam espantados. Tamanha fé! Os indianos acreditam que o rio mais sagrado da Índia nada mais é do que os cabelos do deus Shiva escorrendo sobre nosso planeta. Mas ok. O importante é fazer saber que a República dos Ganges acredita que o rock também cura todos os males. O rock faz bem pra alma, faz bem pro espírito, enriquece a mente e aprimora a criatividade.
A República dos Ganges traz fortes influências do rock nacional dos anos 80, o verdadeiro rock nacional, o rock mais puro. Nossas músicas falam, principalmente, da juventude: seus medos, seus riscos, seus dilemas, suas revoltas.
Bom, mas por que república? Na verdade, república nada mais é do que uma federação, uma união de estados que, na maioria das vezes, são bem diferentes entre si. Cada república faz as suas próprias leis. Todos os músicos que, de alguma forma, fizeram parte desse projeto são bem diferentes um do outro. Diferentes nas influências musicais, já que o rock é uma árvore extremamente ramificada (punk, heavy metal, hardcore, indie rock, new wave, grunge, psicodélico, clássico, progressivo, etc.) e cada um deles trouxe uma influência diferente, o que faz com que a banda consiga ser definida apenas como "uma banda de rock". A banda é uma república nesse sentido. Pessoas diferentes que se unem e que têm idéias e ideologias que consideramos nossas próprias leis. As leis da República dos Ganges.
Felipe Falcone.
República dos Ganges:
Felipe Falcone - arranjos, voz, violão, guitarra, baixo, programação de bateria
Músicos convidados:
Toni Justen - arranjos, guitarras, baixo, teclado
Gustavo Carvalheira - baixo
Adolfo Ita - guitarra
Carlos Curinga - baixo
Carolina Bello - vocal
Fabio Monteiro - voz em "Nunca Pensei"
Todas as músicas por Felipe Falcone