- Vivendo Blues - 1003 Studio400 plays
- I'm Sorry Blues - 1003 Studio1.390 plays
- Easy Night Woman10 plays
Comunidade
Comentários
Release
A RestGate Blues que lançou seu primeiro álbum, o EP ‘Vivendo Blues’ em Dezembro de 2019 - totalmente autoral e diversificado em ritmo, é uma banda baiana de blues, com influência do original blues do Delta(Mississipi) e do chamado Chicago Blues, mas que imprime grande originalidade no que faz. Além do seu trabalho autoral vibrante, tem vasto repertório composto por grandes clássicos do blues, com letras cantadas em inglês e em português, que falam de amizade, determinação, amor e acontecimentos do cotidiano. Sempre com energia e bom humor.
O nome da banda nasceu de um trocadilho feito com o nome do lugar de onde surgiu no ano de 2002, o bairro do Resgate, em Salvador-BA.
Com um show inigualável e altamente vibrante, o blues da RestGate tem feito seguidores nos mais variados lugares dentro de sua cidade, e fora também, em todos os lugares onde passa. Calcada nos sons originais do blues, passeia em seu repertório pelas mais variadas subdivisões do gênero, o slow blues, shuffle, boogie blues, jump blues, funk blues e outras vertentes do estilo.
A banda que é chamada de ‘a gang’ pelos seus seguidores (que a gang chama de comparsas), valoriza a amizade e parceria entre as pessoas. E tem como proposta propagar este velho e rico estilo de música negra, de raízes diretamente africanas, que é o pai do Rock’n Roll e que também deu origem a tantos outros estilos musicais como o jazz, ragtime e outros. Além ainda, de ter influenciado muitos outros como o ska e até mesmo o reggae. A RestGate Blues além de divulgar o próprio trabalho, busca divulgar o blues baiano em geral, sempre convidando e dividindo o palco com outros artistas do gênero. Para isso, entre outros eventos, realiza em parceria o Encontro de Blues da Chapada Diamantina – Vale do Capão e a Jam Blues ao Relento. Eventos para os quais convida vários artistas do blues baiano.
Quando a gang toca, é difícil ficar parado!