- O Mundo é Simples Demais401 plays
- Sorriso Químico194 plays
- Doce Ilusão151 plays
Comunidade
Comentários
Release
Detentora de um som característico e influências diversas, a banda Retrovisor Futuro nasceu em dezembro de 2011, da amizade e da parceria de dois amigos, Walter Tavares (Guitarrista) e Sales Filho (Baixista). Anteriormente parceiros em projetos de Cover, decidiram após um determinado período somar forças em uma banda de musicas próprias. Nesse ínterim varias formações foram experimentadas, mas sem obter muito êxito além das músicas ate então elaboradas pela dupla. Eis que então depois de muitas tentativas de formações, convidam Eduardo Rattes (Vocalista) a participar do projeto, bem como posteriormente o atual baterista da banda, Jefferson Landim.
Com a formação definida em 2012, a banda entra em um processo criativo onde cada membro trouxe um pouco de sua bagagem musical diversa, resultando em um som que ao mesmo tempo remete a suas influências musicais, entretanto, sempre mantendo uma identidade própria. Carregando influencias variadas que passeiam pela rock nacional dos anos 80, indie rock e pop, a Retrovisor Futuro concentra suas forças na liberdade criativa de cada membro, sempre respeitando ao projeto coletivo do grupo.
Em um segundo momento, já com repertório definido, a banda entra em processo de gravação de suas 3 primeiras canções em estúdio. O mundo é simples demais (composição de Sales Filho), Doce Ilusão (composição de Eduardo Rattes) e Sorriso Químico (composição de Walter Tavares) dão uma boa amostra da experiência multifacetada que compõe o repertorio da banda. Tendo as letras escritas de forma individual por cada membro compositor, o mesmo não pode se dizer das melodias frutos de intensas experimentações em ensaios e estúdio, sempre de forma colaborativa e democrática.
O mundo é simples demais possui uma letra e música vibrantes, com uma mescla de critica e mensagem de energia única, com seu refrão forte e melodias contagiantes. Doce ilusão versa sobre os conflitos e as tensões que um relacionamento muitas vezes promove, com um instrumental bem trabalhado e passagens definidas. Sorriso químico traz um pop rock que flerta com uma letra inocente e ao mesmo tempo bem humorada, onde os excessos são entoados sobre o viés otimista da banda com suas passagens simples e marcantes.
Contando atualmente com doze musicas em seu repertório, essa banda de som 100% autoral optou por não incluir covers em seus shows, em que o ecletismo sempre foi bem vindo e as composições primaram pela objetividade com qualidade. O grupo Retrovisor Futuro então pode ser definido como um projeto de amigos, onde a personalidade de cada um dos membros acabou por refletir no estilo musical produzido. A união entre a empolgação pulsante do baixo de Sales Filho, do pragmatismo e senso harmônico de Walter Tavares, com a visão e bem como o talento de Eduardo Rattes, aliados ao bom gosto e da sempre presente coerência de Jefferson Landim, deram uma mescla sonora coesa e maciça. Originária de Fortaleza/CE, Retrovisor Futuro espera deleitar seus ouvintes com melodias e letras sinceras, capazes de transportar seus ouvintes a mensagem musical proposta pelo grupo.