Comunidade
Comentários
Release
Formada em 2003, no Rio de Janeiro-RJ, por Felipe “Gigante” (voz), Wagner Morr (guitarra), Cris (baixo) e Dawton (bateria), a banda herdou seu nome da paixão que os irmãos Gigante e Wagner nutriam por miniaturas da marca Revel, um dos ícones da década de 80, ao lado de Falcon, Atari, Acquaplay e os games portáteis da Nintendo.
Aquelas miniaturas que, em sua grande maioria, traziam réplicas de aviões de combate, certamente influenciaram Gigante a escrever letras que, se não tratam das heróicas batalhas travadas entre aqueles aviões, lembram-nos que as injustiças sociais, presentes em nosso cotidiano, produzem outro tipo de guerra: a violência urbana.
Diferente, Cd Demo de estréia do Revel, gravado em 2004, traz 9 faixas originais e 2 faixas bônus que misturam tintas de rock, new metal e hard rock, para criar uma sonoridade de cor única. As perceptíveis influências de Rage Against The Machine e System of a Down não ofuscam o verniz que dá brilho próprio à fuselagem musical da banda, sendo apenas uma pista do modelo do aparelho.
O grande destaque do disco fica por conta das letras, que jamais caem na mediocridade, mesmo quando tratam de temas corriqueiros como o fim de relacionamentos amorosos. Baixo e bateria são o combustível para a guitarra de Wagner fazer roncar os motores e o piloto Felipe, com sua voz rasgada, levantar vôo e detonar o bombardeio “Gigante”.
Entre amores, guerras e amores em guerra, o disco é bom e mostra que o Revel já está montado e pintado, enfim, pronto para o combate. Ao ouvi-lo, fique alerta! Você pode confundir um tiroteio qualquer, desses que a gente vê todos os dias, com um assalto da Luftwaffe e jurar que o helicóptero da Polícia é um Heinkel He-111 bombardeando o seu bairro!