- Beijo Pirata450 plays
- Moonchild179 plays
- Kamikase1.287 plays
- TV a Gato717 plays
- Mr. Tyrrel292 plays
- Algum Lugar149 plays
Comunidade
Comentários
Release
?RICARDO E OS BARDOS?
ReverbNation
http://www.reverbnation.com/ricardoeosbardos
My Space
www.myspace.com/ricardomoraeslima
Para se falar sobre Ricardo e os Bardos, é preciso em primeiro lugar, voltar aos anos 70 quando o Hard Rock e o Progressivo entraram em cena.O trabalho autoral de Ricardo Lima começou nesta época, enquanto cursava a graduação em Regência pela UFRJ e liderava a banda Orchesographia, com forte influência de Yes, Genesis, Pink Floyd, etc...
Nos anos 80, com a New Wave, tentando fazer um trabalho mais simples e direto, criou a banda U.P.I. com a qual atuou nas mais variadas casas noturnas do Rio da época e que chegou a gravar pela Sony Music. Depois de 5 anos, cansado da leveza e comercialidade do Rock Nacional, desfez a banda e partiu para os covers, voltando às suas raízes do Hard Rock e Prog.
Na década de 90, mudou-se para os E.U.A onde atuou com a banda Brazilian Energy tocando MPB para o público americano e também para a comunidade brasileira da costa leste americana.
Nesta fase, acompanhou vários artistas brasileiros em turnê como Guilherme Arantes, Wilson Simonal, Vinicius Cantuária, Zé Geraldo, Jamelão, Marília Pêra, Eduardo Dussek, Maria Alcina, etc.
De volta ao Brasil, além de fundar a banda cover ?Trucco Classic Rock? que já atua no Rio desde 96, foi convidado a integrar a banda autoral de Rock Progressivo ?Anima Dominum?, com a qual compôs a ópera Rock ?The Book of Comedy? inspirada no livro ?O Nome da Rosa? de Umberto Eco.
Este trabalho teve grande projeção fora do Brasil, sendo distribuído pelos selos de Rock Progressivo em países como Japão, França, Itália, Estados Unidos, entre outros.
O atual trabalho, ?Ricardo e os Bardos?, é uma compilação de composições antigas, mais leves, que sobreviveram à autocrítica do autor, com o material novo, mais pesado e crítico, voltando às raízes do Rock anos 70.
Este material foi reunido no CD ?Poder Paralelo? em fase final de produção.
Esta diversificação, que a principio pode causar estranheza, é característica de uma época em que a experimentação musical levava as bandas a explorarem vários terrenos musicais, sem compromisso com ?tribos? ou ?facções?.
Para desenvolver este trabalho da forma mais correta e autêntica, foi preciso lançar mão da ajuda de dois experts em Rock, Matheus Forli na bateria e Emerson Ribeiro no baixo e vocal.
No repertório, além do trabalho autoral, vários covers de clássicos do Rock ( Beatles, Stones, Zeppelin, Purple, etc...)
Ricardo Lima
Tel: (21)9921-3336