- 60 - Ricardo França - Uber40 plays
- 40 - Ricardo França - Propaganda21 plays
- Lençol Dobrado95 plays
- Ricardo França - Forró e Vaquejada 202018 músicas, 2020
- Ricardo França - O Vaqueiro ChegouSingle/EP, 2020
- Ricardo França - Festa de Janeiro em Iguaracy-PE23 músicas, 2018
- Ricardo França - Balança Afogados - Afogados da Ingazeira-PE43 músicas, 2018
Comunidade
Comentários
Release
A trajetória musical do cantor Ricardo França está totalmente ligada a história da banda Forró Soxote“A”, tendo sua origem no ano de 2004, na cidade de Caruaru, o jovem Ricardo França se une a amigos e admiradores da música nordestina, que inspirados em grandes nomes do forró, resolveram unir seus talentos e formar uma banda de forró. No ano seguinte, a banda grava o seu primeiro CD se consolidando de vez no gosto do público e possibilitando uma agenda de shows bem regular para a banda.
Os primeiros sucessos da banda foram as músicas “Encosta N’eu e Nosso Romance não tem mais jeito (composição de Ricardo França)’’ que tocaram em todas rádios do agreste pernambucano, garantindo a banda o troféu de “Banda Revelação do São João 2005” em Caruaru. No mesmo ano, em show realizado na cidade de Bezerros, o Forró Soxote‘A’ grava o seu primeiro DVD para um público de mais de 18 mil pessoas.
Em 2006 a banda expandiu o seu forró para outros estados, a exemplo do Ceará e Alagoas, onde a banda realizou diversos shows. Em 2007 lança mais um CD, intitulado ‘É Arrocho’ que foi mais um grande sucesso. No mesmo ano, a banda foi convidada pela TV Jornal –SBT, para participar de um concurso em homenagem aos 150 anos de Caruaru. Interpretando a música “Cidadão de Caruaru”, o Forró Soxote‘A’ ficou em segundo lugar conseguindo uma marca superior a 2,6 milhões de votos. Em 2010 a banda lançou mais um CD, dessa vez com xotes românticos e envolventes.
Após 8 anos à frente da banda Soxote“A”, o caruaruense Ricardo França dá uma pausa no trabalho com a banda e embarca na segunda metade de 2012 em seu projeto solo, voltado para o forró moderno, grava seu 1º CD, dando um pontapé inicial para um novo seguimento de forró universitário, no ano seguinte grava seu 1º DVD, em 2014 mais um CD, e em 2015 outro CD, trabalhos que foram bem aceito pelo público, e garantem uma agenda bem movimentada com seu novo projeto.